A+ A A-

Prefeitura realiza obra emergencial na Rua José de Andrade após deslizamento de barranco

Da Redação

No último dia 2 de janeiro, o barranco da Rua José de Andrade no Parque Alexandra deslizou abrindo uma cratera e rachaduras pela rua.

O laudo técnico comprovou que o muro de arrimo de propriedade particular que continha o barranco era inconsistente e estava condenado por má execução.

Na queda, o muro levou junto aproximadamente 15 metros de tubulação de águas pluviais, o que poderia causar sérios danos à via pública, caso permanecesse.

O local foi interditado e a Secretaria de Obras iniciou a recuperação da rede de águas pluviais, para diminuir os transtornos causados aos moradores. Também foi implantada mureta de proteção para que as águas não invadam o terreno, causando mais danos.


A Secretaria de Habitação está tomando as providências necessárias, visando compelir o proprietário a recompor o muro caído, com a devida estabilização, já que a construção é particular. A construção de muros independe de licenciamento ou aprovação de projeto.

Portal Viva Cotia - O maior site de notícias de Cotia e região

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/