Segundo a Polícia, um motorista embriagado teria invadido a contramão e causado uma colisão frontal
Um acidente grave na noite da quarta-feira, 25, deixou uma pessoa morta e três vítimas graves na Estrada da Roselândia, em Cotia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, dois veículos - Uma Chevrolet Tracker e um Fiat Pálio -, colidiram de frente e os ocupantes ficaram presos nas ferragens. O acidente aconteceu por volta das 21h10, na altura do km 39+500.
Os dois veículos ficaram destruídos
As quatro vítimas foram socorridas em estado grave para hospitais da região. O motorista do Pálio teve parada cardiorespirátoria e evoluiu a óbito.
O acidente
Populares disseram à polícia que o motorista da Tracker, de 50 anos, que seguia sentido Itapevi, seria o causador do acidente. Ele invadiu a contramão e estaria embriagado. Segundo a Polícia Rodoviária, o motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro, e foi autuado no artigo 165-A do CTB. Ele foi socorrido ao Hospital Nova Vida, em Itapevi, pela unidade do resgate SAMU.
O veículo Pálio seguia sentido Cotia, com dois homens, e uma mulher, todos da mesma família. O motorista do Pálio, de 60 anos, teve parada cardiorrespiratória e chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro de Itapevi, onde foi constatado o óbito. O passageiro, de 25 anos, foi socorrido em estado grave pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, ao Hospital Regional de Cotia. A jovem de 20 anos que estava no veículo, também foi socorrida em estado grave, pelo SAMU, ao Hospital Geral de Itapevi.
Vítimas foram socorridas em estado grave a hospitais da região
Segundo o Corpo de Bombeiros, foi preciso 40 minutos de operação das equipes, com as ferramentas adequadas, para retirar as vítimas das ferragens. "O motorista do Pálio estava bem encarcerado", disse um dos bombeiros.
Atenderam a ocorrência as equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Policiamento de área e Políciamento Rodoviário.
A ocorrência foi registrada no DP de Cotia, em boletim de natureza "Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor e Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor".
Os veículos permaneceram apreendidos.
Comments