top of page

Após denúncia, médico ginecologista é preso em flagrante em Alphaville

Atualizado: 23 de jan.

Ele é suspeito de ter abusado da paciente durante uma consulta ginecológica
Ele é suspeito de ter abusado da paciente durante uma consulta ginecológica

Um médico ginecologista de 69 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, 20, em Alphaville, suspeito de ter abusado sexualmente de uma paciente durante a realização de exames.


Por volta das 11h50, foi irradiado pelo Copom uma ocorrência de importunação sexual. Os Policiais Militares foram até a residência da vítima, de 39 anos, onde ela contou que, após se consultar com seu ginecologista, o mesmo comportou-se de maneira que achou “estranha”.


A vítima foi levada à delegacia onde relatou que é paciente de longa data do médico ginecologista e com ele realiza reposição hormonal.


Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Defesa da Mulher – DDM de Barueri, nesta data, a paciente teria passado por consulta médica ginecológica com o referido médico. A consulta teria como objetivo o agendamento para a troca de seu Dispositivo Intrauterino (DIU).


Porém, no decorrer da consulta o médico teria pedido que ela deitasse na cadeira ginecológica para avaliar o progresso da terapia hormonal e a partir disso passou a apresentar comportamento que a vítima considerou inadequado.


A paciente então achou por bem acionar a Polícia Militar.


Investigação

Após a apresentação da ocorrência pela Polícia Militar, a equipe de investigação, juntamente com a equipe do GOE da Seccional de Carapicuíba, realizou diligências aos endereços constantes nos sistemas policiais, e localizaram o médico em seu apartamento, conduzindo-o à DDM para adoção das providências de polícia judiciária.


Segundo o boletim de ocorrência, a delegada do caso entendeu que há existência de indícios suficientes de autoria e de prova da materialidade do crime, ligadas principalmente na versão apresentada pela vítima.


De acordo com a delegada, "o relato da vítima é robusto e consistente" e, além dele, já existe relato semelhante prestado por outra vítima em um inquérito policial que tramitou na 2ª Vara Criminal de Barueri, onde a paciente relata comportamento semelhante do médico em uma consulta ginecológica.


Ao ser questionado, o médico, acompanhado de seu advogado, disse à Polícia que atendeu a paciente e nela realizou os procedimentos ginecológicos de praxe, colhendo o material necessário para exame. Ele negou que tenha praticado sexo oral na vítima ou que tenha a tocado de maneira inadequada durante o exame médico.


Foi expedida requisição ao Hospital da Mulher para realização de exame de corpo de delito/sexológico.


A Autoridade Policial determinou a prisão em flagrante, indiciando o médico por “Violação sexual mediante fraude” (art. 215 do Código Penal), ficando o ginecologista à disposição da justiça. Ele deve passar por audiência de custódia.


“Durante o atendimento da ocorrência de flagrante, nós recebemos inúmeras ligações de outras vítimas, narrando que também haviam sido vítimas deste mesmo médico”, ressaltou a Delegada de Polícia Dra. Francini Ibrahin.


A investigação prossegue.

Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page