Diversos materiais também foram apreendidos. Três indivíduos foram presos .
Nesta terça-feira, 6, por volta das 16h30, Policiais Militares de Força Tática do 33ºBPM/M receberam informação, via disk-denúncia, que uma casa no Jd Nova Coimbra seria utilizada como armazenamento, preparo e venda de entorpecentes.
A equipe se deslocou, juntamente com as demais equipes de Força Tática e Rocam e ao chegar no local fizeram contato com uma mulher que se identificou como moradora e mãe de um indivíduo que estava no interior da residência.
Ela disse que morava nos cômodos de baixo, que os cômodos de cima não eram habitados, e que no local não teria mas ninguém. Porém, durante a conversa, foi constatado um forte odor de maconha vindo dos cômodos de cima, no corredor de entrada da residência.
Em seguida, a equipe ouviu barulhos de telha quebrando e movimentação no quintal. Ao acessá-lo, os Policiais avistaram três indivíduos, sendo que um deles arremessava um pacote pelos fundos.
Foi realizada abordagem ainda no corredor, e os indivíduos foram identificados. No interior da residência foi localizada grande quantidade de maconha, utensílios para preparo, embalagens, bem como balança de precisão.
Foram apreendidos no local:
1.250 tubos de maconha
1 1/2 tijolo de maconha
13.000 tubos vazios
Indagados, os indivíduos informaram que receberam os entorpecentes de um terceiro o qual não sabiam qualificar e que receberiam a quantia de R$ 200,00 por dia para esse serviço. Eles estariam há dois meses nesse tipo de prática.
Foram realizadas buscas nos fundos da residência, onde um dos indivíduos havia arremessado um objeto, sendo localizado um tablete de maconha.
Diante dos fatos, as partes foram algemadas e encaminhadas ao DP de Cotia, onde o Delegado de plantão determinou o registro de boletim de natureza "Tráfico de Entorpecentes" (art. 33 - Lei N° 11343/06) e solicitou perícia no local.
As drogas foram apreendidas e encaminhadas ao IC - Instituto de Criminalística cujo laudo deu positivo para THC, com peso líquido de 1,720 Kg.
Atendeu a ocorrência a viatura M-33015 do 1° Pelotão de Força Tática/Rocam; com apoio das viaturas M-33340 e M-33012; viaturas da Rocam M-33015-11 e M- 33016-11; e viatura S 1836 da perícia.
Comentários