Veículo havia sido roubado em Itapevi. Bloqueador de sinal foi apreendido.
Fau Barbosa
No último sábado, 27, por volta da 09h25 da manhã, o Copom irradiou um roubo de carga de cigarro em andamento na área da 2ª Cia, em Carapicuíba. Segundo as informações, o veículo envolvido era um GM Meriva vermelho.
Os policiais militares da 3ª Cia de Cotia foram para a divisa de área para fazer o patrulhamento com vistas ao veículo, devido ao "Modus operandi" dos ladrões, que costumam fazer o roubo e tomar destino Rodoanel no sentido Embu das Artes ou acessarem a Rodovia Raposo Tavares, sentido Jd. Jackeline.
Em patrulhamento pela Raposo Tavares, os policiais visualizaram um veículo com as mesmas características na pista sentido interior, na altura do km 23, próximo da Estrada da Aldeia, na Granja Viana. Foi dada ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, porém o motorista não obedeceu e iniciou a fuga, passando pelo bairro e pelo Jd. Santa Maria. O veículo foi perseguido pela viatura por aproximadamente 5 km, quando o motorista perdeu o controle e acabou sendo abordado pela equipe na Rua Victor Civita, em Osasco.
Dentro do veículo estavam 13 caixas de cigarros, contendo aproximadamente 624 pacotes, no valor de R$46.254,00 (quarenta e seis mil, duzentos e cinquenta e quatro reais), além de algumas cartelas de lâminas e um Jammer (bloqueador de sinal).
O veículo havia sido roubado em Itapevi.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão, sendo algemado e conduzido ao 5º DP de Osasco, onde a autoridade policial determinou a apreensão da carga e solicitou perícia AFIS no veículo. O indivíduo ficou preso e à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como "Roubo de Carga, Receptação de Veículo e Adulteração de Sinal".
Atendeu a ocorrência a equipe do Pelotão Alpha da 3ª Cia, viatura M-33325, Cb Rufino e Cb Breve, com apoio do CGP III viatura M-33333, do CFP viatura M-33005; viaturas do 16°BPMM e do 14°BPMM; e viaturas da GCM de Cotia e de Osasco.
Comments