top of page

Após roubo em Osasco, motoqueiro é perseguido e preso pela GCM de Taboão da Serra

Indivíduo, que estava armado, foi flagrado em um vídeo, praticando roubo na Avenida dos Autonomistas  (Reprodução: Redes Sociais)
Indivíduo, que estava armado, foi flagrado em um vídeo, praticando roubo na Avenida dos Autonomistas (Reprodução: Redes Sociais)

Nesta quarta-feira, 5, a GCM de Taboão apreendeu um adolescente de 17 anos, no Parque Laguna, em Taboão da Serra. Segundo a Polícia, ele estaria armado e praticando roubos na região. Um vídeo gravado por um motorista registrou o roubo na Avenida dos Autonomistas, em Osasco (veja abaixo).


Por volta das 17h, foi radiado via CECOM, que um indivíduo conduzindo uma motocicleta Yamaha XTZ250 Lander vermelha, utilizando um capacete preto, havia entrado no município de Taboão da Serra, após praticar roubos em Barueri e Osasco. Segundo a informação, o indivíduo estava sendo procurado pela Guarda Municipal de Osasco por envolvimento em ocorrências de roubos praticados na Avenida dos Autonomistas.


Perseguição e prisão

A GCM de Taboão da Serra saiu à procura do indivíduo que, segundo o COI - Centro de Operações e Inteligência, teria entrado no município pela divisa com o Jd João XXIII e conduzia a motocicleta na região do Jardim Intercap, dando continuidade à perseguição iniciada pela guarnição de Osasco.


O indivíduo foi visualizado pelos guardas, que deu voz de parada, acionando os sinais sonoros e luminosos, porém estes foram ignorados. O motoqueiro empreendeu fuga, sendo iniciada a perseguição.


Em determinado momento, porém, ele se desequilibrou, perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo com a moto na Rua Américo Giacomini, no Parque Laguna. Na queda, o indivíduo deixou cair uma arma de fogo, um revólver Taurus calibre .32, com a numeração raspada, e três munições íntegras.

Arma usada no roubo foi apreendida pela GCM de Taboão da Serra  (Divulgação: GCM TS)
Arma usada no roubo foi apreendida pela GCM de Taboão da Serra  (Divulgação: GCM TS)

Após a queda, o indivíduo continuou a fuga a pé, pulando o guard rail da via e descendo um barranco, acessando a rua de baixo. Ele foi alcançado e rendido sem oferecer resistência. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Ao ser identificado, os guardas souberam que se tratava de um adolescente de 17 anos.


Segundo os guardas, a placa da motocicleta não correspondia à placa da motocicleta. Em consulta a numeração do chassi, foi verificado que ela era produto de roubo.

Motocicleta usada no crime era produto de roubo  (Divulgação: GCM TS)
Motocicleta usada no crime era produto de roubo  (Divulgação: GCM TS)

O adolescente foi levado à UPA Dr. Akira Tada para atendimento médico, onde relatou que “estava com dor em joelho direito e escoriação em região de face direita devido à queda de moto”. Após o atendimento médico, ele, a motocicleta e a arma foram encaminhados ao 1º DP de Taboão da Serra.

Guarda Civil de Taboão da Serra perseguiu e apreendeu adolescente envolvido no crime (Divulgação: GCM TS)
Guarda Civil de Taboão da Serra perseguiu e apreendeu adolescente envolvido no crime (Divulgação: GCM TS)

Na delegacia, os guardas apresentaram um vídeo em que um indivíduo, na motocicleta conduzida pelo adolescente, roubou, com emprego de arma de fogo, uma família que estava em um veículo EcoSport. O roubo tinha sido praticado por volta das 12h, em Osasco, onde havia sido iniciada a perseguição pela GCM de Osasco e continuada pela GCM de Taboão da Serra.


O delegado do 1º DP de Taboão da Serra, Dr. Ronald Nascimento, falou sobre o caso à reportagem do Portal Viva.

" Ontem tivemos acesso a um vídeo referente a um roubo ocorrido na cidade de Osasco, também na data de ontem. No vídeo, um criminoso em uma moto, empregando uma arma de fogo, roubava pessoas que estavam em um veículo Ecosport", relatou.

"O adolescente que foi apreendido pela Guarda Municipal de Taboão da Serra e nos foi apresentado, por ocasião da apreensão, estava com a mesma motocicleta que constava no vídeo, com uma arma de fogo semelhante, com o mesmo capacete, com um tênis semelhante, e possui as mesmas características físicas do indivíduo que praticou o crime. Assim, efetuamos a sua apreensão em flagrante delito. A moto que ele conduzia também era roubada e a arma de fogo que empregou estava com a numeração suprimida", destacou o delegado.

Vídeo mostra o momento em que o motoqueiro aponta a arma para as vítimas do veículo (Divulgação: Polícia Civil)


Segundo o boletim de ocorrência, ao ser indagado sobre os roubos, o infrator teria dito para a guarnição que realmente estava praticando roubos na região de Osasco. A mãe do adolescente foi informada sobre a sua apreensão e esteve na delegacia. O proprietário da moto roubada também foi contatado.


O adolescente foi autuado pela prática dos atos infracionais análogos aos seguintes crimes: Roubo majorado pelo emprego de arma de fogo de uso restrito (artigo 157, parágrafo 2º-B, do CP, combinado com artigo 16, parágrafo 1º, inciso IV, da Lei 10.826/2003); Receptação (art.180), caput; Condução de veículo automotor com placa de identificação adulterada (art. 311), parágrafo 2º, inciso III; Desobediência (art.330); Direção de veículo automotor sem habilitação (art. 309) - L9.503/97;


Ele foi apreendido em flagrante, em razão da prática do ato infracional mediante grave ameaça à pessoa e, também, em razão da gravidade do meio empregado para a sua prática (arma de fogo com a numeração raspada).


A Polícia Civil espera que as possíveis vítimas dos roubos praticados pelo motoqueiro, compareçam à delegacia e registrem boletim de ocorrência.

Comentários


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page