O aparelho fazia um teste em preparação a um sobrevoo noturno que estava programado para a região do estádio.
Um balão dirigível tripulado caiu sobre algumas residências no início da tarde desta quarta-feira, 25, no Jardim Veloso, em Osasco. A queda aconteceu por volta das 12h06.
A Polícia Civil de Osasco foi informada e imediatamente as equipes se deslocaram até o local, na Avenida Sarah Veloso, que já estava isolado pela Polícia Militar e pela Guarda Civil. O dirigível transportava duas pessoas, um piloto e um passageiro.
Dois tripulantes estavam a bordo do balão, que tinha o símbolo do SPFC.
Os tripulantes sofreram lesões leves. O passageiro foi socorrido com dores abdominais pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São Luiz, enquanto o piloto recebeu atendimento no local devido a um corte na cabeça. Uma moradora levou um susto após o balão cair em cima de seu quarto. Ela teve uma crise de ansiedade e foi medicada e liberada.
Segundo o piloto, o dirigível havia decolado de São Carlos pela manhã com destino a Carapicuíba, onde fez uma parada. Em seguida, uma nova decolagem ocorreu, mas, durante o sobrevoo por Osasco, houve uma perda de comando, resultando na queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Imagens da cabine do dirigível que caiu em Osasco
Vídeos publicados nas redes sociais registraram o momento da queda do dirigível. O balão se rasga quando bate em um dos imóveis atingidos.
Vídeos postados nas redes sociais mostram o momento do acidente
O SPFC emitiu nota sobre o ocorrido:
"O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.
O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que estava programado para a região do estádio.
O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos."
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da GCM, do 14º BPM/M e da Defesa Civil estiveram no local dando apoio à ocorrência. O responsável legal pelo dirigível também esteve presente no local.
A ocorrência está sendo apresentada no 8º DP de Osasco. O Cenipa deve apurar as causas do acidente.
Opmerkingen