O objetivo das autoridades em saúde é garantir que as crianças e adolescentes fiquem com a carteira vacinal atualizada e protegidas contra diversas doenças
O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes para até o dia 30 de novembro.
Cotia participa da campanha em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ofertando todas as vacinas do calendário nacional de imunização. O objetivo das autoridades em saúde é garantir que as crianças e adolescentes fiquem com a situação vacinal em dia e se protejam de diversas doenças com poliomielite, sarampo, meningite, febre amarela, entre outras.
A campanha é destinada a crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Para verificar a necessidade de atualização vacinal, basta ir à UBS mais próxima com a caderneta de vacina da criança e adolescente, caso seja necessário, a vacina será aplicada na hora. Será permitida a entrada de apenas um acompanhante por menor.
De acordo com o Ministério da Saúde e com o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo não é preciso fazer intervalo entre a vacina contra a covid-19 (Pfizer) - aplicada nos adolescentes de 12 a 14 anos - e outros imunizantes que precisam ser administrados.
Estarão sendo aplicadas vacinas contra diversas doenças, de acordo com os calendários vacinais da criança e do adolescente, entre elas: BCG, Hepatite B, Poliomielite, Rotavírus humano, Pneumo10 valente, Meningo C, Meningo ACWY, Febre amarela, Sarampo, Varicela, entre outras
Campanha Nacional de Multivacinação de Crianças e Adolescentes
Prorrogada: até 30 de novembro
Em todas as Unidades Básicas de Saúde
Permitido um acompanhante por menor
Protocolos sanitários obrigatórios
Levar caderneta de vacinação
Foto: Alexandre Rezende
Comments