top of page

Homicídio no Caputera: Homem é morto a facadas após discussão sobre drogas

Atualizado: há 1 dia

Criminoso foi preso em sua casa, no bairro da Ressaca. Câmeras gravaram a discussão e o crime


Uma discussão em um bar, na madrugada deste domingo, 1º/12, terminou com um homem esfaqueado e morto na Estrada do Caputera, em Cotia. O autor foi preso horas depois por Policiais Militares do 36ºBPM/M.


Por volta das 6h, os PM´s foram acionados via COPOM para averiguar o local onde um indivíduo tinha sido encontrado sem vida e com aparentes sinais de violência causada por arma branca (faca) que provavelmente perfurou a região do abdómen.


Chegando ao local, o serviço de resgate SAMU já havia constatado o óbito. O corpo da vítima se encontrava em uma calçada ao lado da via pública, em decúbito ventral. A guarnição da Policia Militar ficou preservando o local.


Investigação

Assim que tomaram conhecimento do ocorrido, a Autoridade Policial e a equipe de investigação do DP de Cotia compareceram ao local, onde foi solicitado perícia.


Durante a realização dos exames constatou-se a presença de 14 perfurações, em sua maioria no tórax da vítima, possivelmente causadas pela utilização de uma faca.


A investigação apurou que, instantes antes do crime, a vítima estava em uma adega localizada há poucos metros do local onde seu corpo foi encontrado.Os policiais civis foram até o local, onde souberam que a vítima era um cliente assíduo do estabelecimento e que ele realmente esteve nas proximidades na noite do crime, mas que teria permanecido apenas na frente do estabelecimento.


Imagens

Como o local tem sistema de monitoramento, foi possível visualizar as filmagens da noite anterior, constatando-se que a vítima estava na frente da adega e que, por volta das 03h11 da manhã, ocorreu um desentendimento entre ele e um outro homem que trajava

uma blusa de moletom preta, bermuda colorida e boné vermelho.


Nas imagens é possível ver que a discussão dura alguns minutos e a vítima permanece no local, enquanto o outro indivíduo vai embora. Por volta das 04h55 da manhã, a vítima se afasta do local e alguns metros adiante se encontra com outra pessoa, aparentemente a mesma com quem discutiu instantes antes. Há então uma luta corporal entre ambos, e a vítima cai inerte. Após o crime, o agressor sai correndo por uma rua de terra.


Os investigadores também obtiveram imagens de outro estabelecimento comercial próximo, que captaram apenas a fuga do agressor, empunhando algo que se assemelhava a uma faca.

Após o crime, indivíduo foge do local correndo


Os funcionários da adega onde a vítima estava afirmaram à Polícia que o agressor também já esteve outras vezes no local, porém não souberam indentificá-lo.

De posse das imagens, os policiais fizeram novas diligencias, obtendo a informação de que o suspeito do crime residiria nas proximidades da estrada dos Hengles.


Com o nome do suspeito, foram realizados cruzamentos de dados com base nos registros policiais, sendo o criminoso identificado e obtido seu endereço.


Foi solicitado apoio da equipe do GOE da Delegacia Seccional de Carapicuíba e os policiais se dirigiram ao local, onde foram recebidos pela esposa do indivíduo. Ela contou que seu marido havia passado a noite fora e que por volta das 05h voltou apressado e se despediu dela e dos dois filhos, dizendo que havia feito uma besteira e que iria sumir.


Prisão

Por volta das 21h, policiais militares foram informados que o indivíduo havia retornado e estaria escondido na casa. Eles foram até o local, onde entraram e localizaram o criminoso na área externa. Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.


O criminoso afirmou que já sabia o motivo da presença dos policiais e confessou a autoria do homicídio. Ao ser questionado sobre a arma do crime, ele informou que a jogou no mato e não lembrava o local. Ele foi algemado e encaminhado ao DP de Cotia.


O crime

Na delegacia, o indivíduo, de 29 anos, contou que na madrugada de sábado para domingo estava em uma adega e já havia bebido e usado cocaína quando a vítima, de 30 anos, pessoa que ele conhecia apenas de vista, começou a lhe pedir drogas. Ele então falou que já havia usado toda droga que possuía, mas a vítima continuou a pedir sem parar, alegando que ele estava mentido, até que começaram a discutir. A vítima teria dito que "iria lhe pegar depois" e que por isso foi caminhando até a sua residência, que fica uns dois quilômetros distantes do local, pegou uma faca e voltou para perto da Adega.

Imagens mostram o momento da discussão


Nesse momento, a vítima o viu e veio caminhando em sua direção e por isso ele lhe desferiu as facadas, não sabendo dizer quantas foram. Em seguida saiu correndo em

direção a sua casa e jogou a faca fora.

Câmeras flagraram o momento do crime


Já em casa se despediu da sua esposa e filhos sem lhes contar o que aconteceu e saiu sem destino. O criminoso disse que passou o dia escondido em uma região de mata até

que decidiu voltar para casa, quando foi informado que a polícia estava a sua procura.


Segundo o autor, ele não tinha qualquer desentendimento anterior com a vítima e cometeu o crime por estar sob o efeito de drogas.


O caso foi registrado em boletim de ocorrência de natureza "Homicídio" (art.121), II - por motivo fútil.

Comments


bottom of page