top of page

Carapicuíba: Córrego transborda e deixa 350 famílias de uma comunidade desabrigadas

No bairro Roseira Parque, um deslizamento de terra causou um desabamento em uma residência


Nesta quarta-feira, 6, a cidade de Carapicuíba também sofreu com as fortes chuvas que atingiram a região.


Na Comunidade Porto de Areia, localizada na Av. Francisco Pignatari, houve o transbordamento de um córrego adjacente. Cerca de 350 (trezentas e cinquenta) famílias foram afetadas pela enchente e ficaram desalojadas, sendo encaminhadas para as casas de parentes.

Imagem: Reprodução/redes sociais


As Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Obras e Serviços Municipais, e a Defesa Civil prestaram auxílio aos moradores, ajudando na remoção de seus pertences, bem como na limpeza do local.


A Defesa Civil do Estado, encaminhou na manhã desta quinta-feira (7), uma ajuda humanitária para as famílias afetadas, com kits de materiais de higiene pessoal e de limpeza, entre outros.


Deslizamento de terra

As fortes chuvas ocorridas na noite anterior e durante a madrugada, registraram um volume de mais de 100 milímetros de precipitação. Foram registrados dois pontos de inundação, sendo: um na Av. Marginal do Córrego Cadaval e um pela via adjacente do Rio Cotia.


As equipes da Prefeitura e Defesa Civil foram mobilizadas, atuando nos pontos mais afetados para atender as famílias e realizar as intervenções necessárias.


Na rua Cruzália, no bairro Roseira Parque, ocorreu um deslizamento de terra causando um desabamento em uma residência, mas felizmente não houve feridos.

As equipes da Secretaria de Obras estiveram no local dando suporte e assistência à família realizando a limpeza do local. A Defesa Civil realizou vistoria na residência.


Imagens: Redes Sociais

Comments


bottom of page