top of page
Foto do escritorDa Redação

Carapicuíba: Durante averiguação de roubo à residência, PM prende quatro suspeitos


Um deles era Procurado pela Justiça, com dois mandados de prisão em aberto no Litoral de SP. Também foram apreendidos celulares e duas armas.


Nesta terça-feira, 3, por volta das 20h20, policiais militares estavam na Rua Sarutaiá, em Carapicuíba, averiguando uma possível ocorrência de roubo à residência com restrição de liberdade (sequestro). De repente, os policiais perceberam uma movimentação onde vários indivíduos saíram correndo.


Diante da notícia de que poderia haver uma vítima no local, os policiais fizeram a entrada técnica, não encontrando ninguém no interior da residência. Contudo, em buscas no local, localizaram duas armas de fogo - 2 pistolas Taurus calibre .380, cada uma com nove munições intactas -, bem como 11 aparelhos celulares. Os policiais ainda notaram que os indivíduos haviam saído pelos fundos da residência, em direção às casas vizinhas. Diante disso, conseguiram contatar o morador da casa de cima, que autorizou a entrada dos policiais para que fizessem uma busca no local. Nas buscas, os policiais localizaram três dos suspeitos escondidos no interior da casa, dois atrás de uma cama e um dentro de um armário.


Após a detenção dos indivíduos, os policiais pediram que o morador acompanhasse uma busca no local, onde foram encontrados outros dois aparelhos celulares, um relógio e um cartão bancário, cuja propriedade o dono da casa negou ser sua. Durante as buscas na residência, também foram encontrados dois carregadores com munições, tendo o mesmo afirmado ser atirador esportivo e, inclusive, apresentado a respectiva documentação comprobatória. O morador informou ainda que havia um cofre na casa onde estava a arma de um amigo, que estava passando alguns dias em sua casa em razão de problemas familiares. O morador explicou que não tinha a senha para abertura do cofre, sendo a mesma de conhecimento apenas do proprietário. Diante da informação, foi contatado o proprietário da arma e pedido que o mesmo comparecesse no Distrito Policial para prestar esclarecimentos.


Os três indivíduos presos foram encaminhados ao 1º DP de Carapicuíba, onde também foram apreendidos os 13 aparelhos celulares, três tablets e as duas armas encontradas na residência. Não foi possível a localização de seus proprietários e prováveis vítimas de roubos em razão da impossibilidade de identificação do IMEI dos aparelhos que estavam bloqueados ou sem bateria.


Um outro indivíduo, que durante a abordagem policial, havia se identificado com outro nome, teve sua verdadeira identidade descoberta. Ao ser confrontado sobre a falsa identidade apresentada, informou que estava procurado pela Justiça. Em buscas, foram localizados dois mandados de prisão em aberto para ele, sendo um da Comarca de Praia Grande e outro da Comarca de Itanhaém.


Diante dos fatos, foi decretada a prisão em flagrante dos quatro indivíduos, sendo K.A.L.L. e A.G.P., ambos de 25 anos; C.A.S. de 45 anos e L.S.G., de 27 anos, todos indiciados pela prática do crime de Associação Criminosa armada (art. 288). O indivíduo L.S.G., também teve imputado o crime de falsa identidade (art. 307), sendo cumpridos os mandados existentes em seu desfavor.


As munições e o cofre encontrados na casa, foram restituídos aos seus proprietários, tendo em vista a apresentação da documentação comprobatória de titularidade.


Os indivíduos foram recolhidos à Cadeia Pública de Carapicuíba, onde permanecerão à disposição da Justiça.

95 visualizações

Comments


bottom of page