Placa da moto estava com fita isolante. Suspeitos disseram que tinham saído para roubar uma motocicleta
Por volta das 19h50 desta segunda-feira, 18, Guardas Civis da ROMO de Carapicuíba faziam patrulhamento quando, na rua João Fasoli, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta vindo da Estrada da Aldeinha em sua direção.
Quando os indivíduos passaram pelas motos da GCM, os guardas viram que a placa da moto, uma Honda GC 160 vermelha, estava coberta com fita isolante. Foi dada ordem de parada, a qual não foi obedecida. Os suspeitos aceleraram a moto e tentaram fugir da abordagem.
Motoqueiros foram presos em flagrante pela GCM de Carapicuíba
Foi iniciada a perseguição, por várias ruas, até que os indivíduos perderam o controle, caíram e foram abordados na Vila Dirce. Os dois foram identificados e foi realizada a revista pessoal. Com um deles os guardas localizaram um simulacro de arma de fogo.
Segundo os guardas, os motoqueiros teriam subido a Avenida São Camilo, na Granja Viana, e seguido no sentido rodovia Raposo Tavares, em busca de uma possível vítima. Depois eles entraram na Estrada da Aldeia, quando no final dela se depararam com as motos da Guarda Civil. Eles então teriam "dado pinote", passando por várias ruas dos bairros Planalto e Vila Dirce, até que a equipe conseguiu derrubá-los, abordando e prendendo a dupla.
Questionados, os dois disseram que tinham saído para roubar e a moto e o simulacro seriam "emprestados", porém não informaram mais nada. Os dois foram algemados e conduzidos ao 1º DP de Carapicuíba, onde contaram à Polícia que haviam saído para roubar uma motocicleta e colocado a fita isolante na placa da moto, mas não chegaram a fazer nenhum roubo. O simulacro teria sido comprado em uma rede social.
Os dois indivíduos, ambos de 20 anos, foram presos em flagrante por "Adulteração de sinal identificador de veículo automotor" (art.311). A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio.
Atendeu a ocorrência a Equipe Romo 01 e 02, Gcm Efraim e Gcm Mogno, com apoio da viatura de Romu 402, e viaturas 101, 301 e 201.
Comentarios