top of page
Fau Barbosa

Casas são interditadas após desabamento de farmácia em Itapevi

O estabelecimento operava normalmente quando foram ouvidos alguns estalos. Três imóveis do mesmo conjunto foram interditados pela Defesa Civil


Por volta das 17h20 desta terça-feira, 22, Policiais Militares foram acionados via Copom para atender ocorrência de desabamento de uma edificação na Rua Nelson Ferreira da Costa, no Jardim Vitapolis, em Itapevi.


Ao chegarem ao local, o Corpo de Bombeiros já estava iniciando os trabalhos de verificação de eventuais vítimas. O local, onde funcionava uma farmácia, foi evacuado antes do desabamento. Não houve registro de vítimas.

A farmacêutica de um estabelecimento localizado no pavimento inferior contou à Polícia que ouviu um estrondo e saiu correndo, quando em seguida o prédio desabou. Uma profissional de um consultório dentário também conseguiu deixar o local antes do acidente.


Segundo o boletim de ocorrência, não houve nenhuma vítima de lesões, apenas danos materiais a serem apurados pelos empresários. A Autoridade Policial foi informada e solicitou perícia técnica especializada em engenharia para constatação das causas do desabamento.


Defesa Civil

A Defesa Civil informou que ocorreu, por causas desconhecidas, o colapso parcial de uma estrutura, ocasionando o desabamento de uma edificação comercial. A Defesa Civil Municipal foi acionada e encaminhou agentes vistores para o local. Após vistoria técnica, o local foi sinalizado e isolado.


Mais três residências do mesmo conjunto, ao lado do estabelecimento comercial, foram interditadas preventivamente. As famílias, ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casa de familiares.

Na manhã desta quarta-feira (23), o engenheiro da prefeitura realizará nova vistoria no local e imóveis vizinhos.


O caso foi registrado no DP de Itapevi, em boletim de natureza "Desabamento ou desmoronamento (art. 256, caput)".


Prefeitura de Itapevi

Em nota, a Prefeitura de Itapevi informou que de acordo com informações preliminares, o estabelecimento operava normalmente quando foram ouvidos alguns estalos, o que levou à evacuação do local.


As autoridades competentes, como SAMU (Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram no local para apurar a situação e verificar a regularidade das licenças do estabelecimento.

A Prefeitura segue monitorando o caso para fornecer atualizações sobre a ocorrência.


Imagens: Defesa Civil




Comments


bottom of page