top of page
Fau Barbosa

Caso Aprígio: Suspeito de participar de atentado é preso pela GCM de Barueri

Indivíduo estava foragido da justiça após não ter retornado da saidinha temporária de presos


Um suspeito de ter participado do atentado contra o prefeito de Taboão da Serra foi preso pela Guarda Civil na tarde desta segunda-feira, 21, no Jd Silveira, em Barueri. Segundo a Polícia Civil, ele era procurado pela justiça após não ter retornado da saidinha temporária.


Monitoramento

Por volta das 15h desta segunda-feira, 21, o Cecom informou que um veículo Fiat Siena preto, foi flagrado pelo sistema de monitoramento de Barueri. Segundo o alerta, o veículo estaria envolvido no atentado contra o Prefeito de Taboão da Serra, e estava trafegando pela Av. Oscar Kelssering, no Jardim Belval. Imediatamente as viaturas da Guarda Civil se deslocaram para onde o veículo foi avistado, sendo ele abordado na Av. João Vicente do Nascimento, no Jd Silveira.


Na revista pessoal nada de ilícito foi localizado e o indivíduo se identificou como "Alessandro". Sobre o veículo, ele disse que havia comprado o carro no sábado (19/10), e desconhecia qualquer ligação do automóvel ao atentado do Prefeito Aprígio. Dentro do automóvel, os guardas localizaram a quantia de R$ 7.875,00 (Sete mil, oitocentos e setenta e cinco reais). Ele disse que o valor encontrado se referia a um veículo que ele tinha vendido dias atrás.


Diante das informações anteriores, sobre o possível envolvimento do veículo no crime, foi feito contato com a Polícia Civil de Taboão da Serra.


Os policiais civis do 1° DP de Taboão da Serra foram para o local e solicitaram apoio para ir até a residência do averiguado, no Recanto Phrynea, onde foi localizada a sua CNH, com o nome diferente do que ele havia dado. Ao fazerem a consulta, o homem, de 48 anos, constou como procurado pela Justiça e foi conduzido para a delegacia.

Suspeito

Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança indicam que ele pode ser um dos envolvidos no atentado contra o prefeito de Taboão da Serra e que estaria dentro do carro vermelho que participou do crime e foi queimado no Rodoanel.


Nas imagens de monitoramento foi possível visualizar dois indivíduos deixando o local. Pelo menos um deles teria embarcado em um veículo Fiat Siena verde cujas placas foram identificadas. Com apoio dos policiais da DISE do Taboão, os policiais foram até o endereço do proprietário do veículo, em Osasco.


O veículo estava na garagem da casa. A moradora do imóvel, ao ser questionada, informou que o carro pertencia ao esposo falecido e era utilizado pelo filho, de 34 anos, que não estava no local.


As investigações prosseguem.

Comments


bottom of page