top of page
Fau Barbosa

Polícia localiza corpo de agente penitenciário desaparecido em Osasco

Policial penal estava desaparecido desde o dia anterior, após ser abordado e levado por dois indivíduos armados

 

A Polícia localizou nesta terça-feira, 14, o corpo do agente penitenciário que havia desaparecido ao sair para trabalhar, na manhã do dia anterior.


Após informações de sequestro e assassinato do policial, por volta das 20h55 desta terça-feira, 14, Policiais do Pelotão de Força Tática do 14º BPM/M fizeram uma incursão na comunidade Santa Rita, em Osasco, com vistas a um possível cemitério clandestino. Foi feita a vistoria em um terreno, em meio à área de mata, onde os policiais verificaram uma área de terra, que aparentava ter sido escavada.


Utilizando ferramentas apropriadas, os policiais escavaram o local, onde encontraram um corpo, já sem sinais vitais e com as mãos algemadas. O corpo foi identificado pelo cunhado da vítima, como sendo do agente penitenciário.


As autoridades foram informadas e com o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, o corpo foi retirado do local e encaminhado para perícia.

Helicóptero Pelicano da Polícia Civil dá apoio áreo no local (Reprodução)

O desaparecimento

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela irmã da vítima, o agente, de 48 anos, saiu da residência para trabalhar e ficou aguardando um motorista de aplicativo, em um bar na Vila Menck. Enquanto aguardava, ele teria sido abordado por dois indivíduos desconhecidos, um deles armado, que teria dito: "Vamos conversar. Se a gente quisesse te matar, já teria matado".


Os indivíduos então colocaram a vítima dentro de um veículo e deixaram o local, tomando rumo ignorado.


Quando o motorista de aplicativo chegou, não encontrou o passageiro e foi informado pelo dono do bar sobre o que havia acontecido com a pessoa que ele tinha ido buscar. O motorista ficou preocupado e conseguiu, através das redes sociais, o contato de um amigo da vítima, que informou que ele não tinha ido trabalhar. O motorista lhe contou o que o dono do bar havia dito, e o amigo de trabalho foi até a casa da mãe da vítima, onde contou o que ficou sabendo. A mãe então ligou para a filha, que avisou a Polícia.


Ainda segundo o boletim, como ninguém fez nenhum tipo de contato, a irmã foi falar com o dono do bar, que disse que não sabia de nada. Foi solicitado o apoio da Delegacia Antissequestro e o caso encaminhado ao 5ºDP de Osasco, onde foi registrado um boletim de ocorrência de natureza "Extorsão mediante sequestro" (art.159), posteriormente alterado para "Homicídio" (art.121).


A investigação da Polícia Civil deve apurar a motivação do crime e seus autores.


Atendeu a ocorrência a viatura de Força Tática M-14013; com apoio das viaturas M-14014, M-14012, ROCAM M-14036, M-14038 e M-14027; ROCAM DEJEM; Comando BAEP; CFP; Delegado Seccional: Delegado DHPP e Diretor da SAP.



Comments


bottom of page