Corpo é localizado nos escombros de laje que desabou em Cotia
- Fau Barbosa
- 27 de mar.
- 2 min de leitura

O corpo do operário desaparecido após o desabamento de uma laje foi localizado pelo Corpo de Bombeiros no início da madrugada, em Cotia.
O acidente aconteceu durante o enchimento de uma laje. Cinco trabalhadores estavam no local no momento do desabamento. Um deles conseguiu se segurar em uma viga e teve apenas escoriações. Os outros quatro caíram no subsolo com partes da laje, ferragens e concreto.
Três vítimas foram socorridas com ferimentos leves pelas equipes do Samu, sendo duas ao Hospital de Cotia e uma à UPA do Atalaia. A quarta vítima permaneceu soterrada e foi localizada nos escombros já sem vida.
Equipes mobilizadas no trabalho de resgate das vítimas
A Delegada Titular do DP de Cotia, Dra. Monica Gamboa, compareceu ao local e acompanhou os trabalhos de resgate. "Foram retirados dois metros de concreto fresco. O resto era concreto já seco e a vítima estava embaixo", disse à reportagem do Portal Viva. Segundo ela, a vítima, que havia completado 28 anos no último dia 17 de março, chegou do Piauí no último domingo e estava em seu primeiro dia de trabalho.
Foi solicitado perícia no local, que deve ser feita pelo IC de Engenharia de Taboão da Serra na manhã desta quinta-feira, 27, após o trabalho do Corpo de Bombeiros.
O acidente, que se deu em circunstâncias desconhecidas, foi registrado em boletim de ocorrência de natureza "Morte Suspeita" - inciso III - morte não natural onde existam indícios de causa acidental. Os fatos serão apurados posteriormente com a chegada dos laudos necroscópico e I.C. local e caso necessário, através de instauração de inquérito policial.
Kommentare