Roubo aconteceu na madrugada de ontem em um condomínio no km 26, na Granja Viana
Fau Barbosa
No final da tarde desta terça-feira, 7, a Delegada Titular do DP de Cotia, Dra. Mônica Gamboa realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre o roubo ocorrido na residência dos pais da influencer Bruna Biancardi, mãe da filha do jogador Neymar.
O roubo ocorreu na madrugada, após os pais de Bruna serem rendidos em sua cama por três indivíduos armados, que roubaram relógios, bolsas de grife, a aliança do casal, além de joias de uma das filhas e da recém nascida e filha do jogador, avaliados em R$600 mil reais.
As câmeras do circuito de monitoramento do condomínio filmaram os criminosos entrando e saindo do local em um veículo Ford/Fusion prata, posteriormente identificado como sendo de propriedade de um morador, padrasto do indivíduo de 19 anos que foi preso em flagrante após o roubo.
O celular do indivíduo preso foi apreendido e a delegada representou pela autorização judicial para manuseio do aparelho.
O Roubo
Segundo a Policia Civil, os indivíduos invadiram a residência das vítimas e, aproveitando-se da ausência de energia elétrica no local, os abordaram enquanto estavam deitados fazendo uso de arma de fogo empunhada por dois dos ladrões.
Após manterem o casal privado de liberdade, amarrados nas mãos e amordaçados, os indivíduos passaram a exigir dinheiro em moeda estrangeira e nacional, determinando que o cofre da residência fosse aberto e ameaçando jogar óleo fervente no rosto da mãe da influencer, caso ela não colaborasse em entregar os objetos de valor.
Segundo as vítimas, os indivíduos escondiam o rosto com o capuz do moleton sobre a cabeça, boca e nariz, deixando apenas os olhos à vista. Eles permaneceram no interior da residência por aproximadamente 25 minutos e depois saíram a pé, causando estranheza ao casal, que não ouviu som de carro saindo em fuga. As vítimas então conseguiram desamarrar os cadarços de tênis utilizados em seus braços e pernas, e rapidamente comunicaram o roubo aos porteiros e à segurança do residencial.
Identificação
Foi consultado então o circuito de monitoramento da portaria – que funcionava com gerador -, e os seguranças suspeitaram da atitude do morador ao passar pela cancela de saída/entrada de veículos em um veículo Ford Fusion, com outros dois indivíduos no horário condizente com a invasão na residência da família.
A Guarda Civil foi acionada para averiguar o ocorrido e junto com funcionários da empresa de segurança foram à residência do proprietário do automóvel Fusion supostamente envolvido, situada metros adiante do local do roubo. O padrasto do indivíduo envolvido informou que o enteado "havia acabado de sair". Ele foi detido já do lado de fora do condomínio, identificado e conduzido à Delegacia onde confessou espontaneamente a participação no roubo.
Segundo a Polícia, ele se favoreceu do cadastro de biometria concedido a moradores bem como o veículo de seu padrasto para entrar no condomínio, facilitando assim o ingresso de seus comparsas vulgo “Urso” e “Europa”. A invasão aconteceu após os três tramarem na noite do dia 06 o assalto “na casa dos sogros do jogador Neymar”, deixando latente a escolha daquela residência para a prática do crime, na certeza de que conseguiriam roubar dinheiro e joias.
Ao ser questionado sobre os bens roubados, o indivíduo disse que eles tinham ficado com os comparsas e combinado que a divisão seria feita durante o dia.
Possível sequestro
A Delegada Dra. Monica Gamboa falou à reportagem o Portal Viva sobre as especulações de um possível sequestro.
"Até o momento ficou claramente evidenciado que o interesse dos criminosos era subtrair joias e objetos de valor da família, não havendo nenhum indício de sequestro da bebê e da sua mãe", explicou. "Mesmo porque se o interesse dos criminosos fosse resgate a título de sequestro, quando se depararam com a ausência da filha, eles teriam levado os sogros do Neymar", destacou.
Dra. Monica Gamboa, Delegada Titular do DP de Cotia, em entrevista coletiva sobre o caso
Investigação
Durante a investigação e captura das imagens de monitoramento da portaria, a Polícia Civil identificou outro ladrão, vulgo “Urso”, que foi filmado saindo do condomínio no banco do passageiro do veículo.
Equipes de investigação do 2º DP da Granja Viana estão em campo juntamente com o GOE/DISE da Seccional de Carapicuíba em busca da recuperação dos objetos roubados e identificação do terceiro participante do roubo, vulgo "Europa".
Ele foi preso em flagrante e a Autoridade Policial, Dra. Monica Gamboa representou à 52ª Vara Criminal - Plantão Criminal de Itapecerica da Serra pela decretação da Prisão Preventiva do indivíduo, bem como pela Prisão Temporária do comparsa que foi identificado nas imagens das câmeras.
Commentaires