top of page

Cotia: Dia 25 acontece a 1ª caminhada de ecoturismo


Os participantes farão o trajeto realizando uma ação ambiental de recolhimento de pequenos resíduos pelo caminho

Está marcada para o dia 25 de setembro, às 8h, o 1º Plogging: Caminhada de Ecoturismo de Cotia, as inscrições e a participação são gratuitas. Para se inscrever basta acessar o link https://forms.gle/BKNR3FgaTw7XEwHH8 e preencher o formulário.

O Plogging é uma recente proposta global com o objetivo de garantir aos participantes uma experiência que cuida do corpo, da mente e do meio ambiente, com o recolhimento de pequenos resíduos pelo caminho. Em Cotia, a proposta vai além, permitirá aos participantes conhecer pontos turísticos da cidade.

O Plogging: Caminhada de Ecoturismo é realizada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, pela Semana de Conscientização de Turismo e pela Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher. Pede-se aos participantes a doação de 1kg de alimento não perecível que será repassado ao Fundo Social de Cotia.

Inversão do percurso

Inicialmente, o Plogging teria como saída o Carmelo do Imaculado Coração de Maria e Santa Teresinha, mas, como está prevista uma ação de plantio no local, ao fim da caminhada, os organizadores inverteram o trajeto.

Com isso, o local de partida será o Paço Municipal, no Jardim Nomura, e seguirá os 2,9 km até o Carmelo, passando pela Praça da Matriz e pela Câmara Municipal.

No dia da caminhada, os participantes devem usar roupas confortáveis, tênis, usar filtro solar, levar garrafinha de água e, se possível, vestir camiseta amarela em apoio ao Movimento Setembro Amarelo (Campanha de Prevenção ao Suicídio).

Serviço

Inscrições para o 1º Plogging: Caminhada de Ecoturismo de Cotia

Dia 25 de setembro – 8h

Concentração: Prefeitura de Cotia

Endereço: Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1347 – Jd. Nomura

Chegada: Carmelo do Imaculado Coração de Maria e Santa Teresinha

Endereço: Av. Prof. Joaquim Barreto, 162 – centro

Link de inscrição:

Pede-se a doação de 1kg de alimento não-perecível

Usar roupa confortável, tênis, protetor solar, levar garrafa de água e, se possível, usar camiseta amarela

Комментарии


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page