top of page
Foto do escritorDa Redação

Cotia: GCM prende dois indivíduos por estupro no Jd. Nova Coimbra


Vítima, algemada, conseguiu fugir e pedir socorro à Guarda Civil.


Por volta das 17h desta quinta-feira, 11, Guardas Civis estavam em patrulhamento quando foram acionados via Cecom para atender uma ocorrência de estupro no Jd. Nova Coimbra, em Cotia.


No local, encontraram a vítima, de 20 anos, com algemas fechadas no pulso do braço direito. Ela contou aos guardas que havia sido vítima de estupro e disse que conhecia os indivíduos e sabia onde eles estavam.


Após tomarem conhecimento dos fatos, a vítima foi colocada na viatura e os guardas foram até o local informado, onde estavam os dois indivíduos. Um deles, após saber que seria conduzido à delegacia, ficou exaltado.


Os dois foram encaminhados ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial, delegada Dra. Monica Gamboa, após tomar ciência dos fatos, determinou que os dois indivíduos fossem algemados e encaminhados à DDM de Barueri, junto com a vítima.


O Crime

Na delegacia, a vítima contou à Polícia que estava saindo da casa da tia, quando foi abordada pelos dois indivíduos, que estavam de carro e lhe ofereceram carona até a casa dela. Porém eles teriam desviado o caminho e foram até a casa de um deles, de 37 anos, onde a convenceram a entrar alegando que a esposa do indivíduo estava dentro da casa. No interior da residência, eles teriam lhe oferecido drogas. No local não havia mais ninguém e o indivíduo teria pego uma arma, apontado para a cabeça da vítima e a obrigado a fazer sexo oral com ele. Foi quando o outro indivíduo, de 25 anos, pegou uma algema e travou em um dos braços da vítima contra sua vontade, tentando abaixar sua calça para praticar sexo (não consentido).


Em determinado momento, a vítima empurrou o indivíduo que estava armado com um soco e saiu correndo da casa, conseguindo pedir ajuda para a Guarda Municipal.


A vítima disse que conhecia o indivíduo dos bares que frequenta no bairro e que já havia conversado com ele anteriormente. Ele disse à Polícia que “é comum as mulheres do bairro irem até a casa dele para fazerem uso de drogas e bebidas e que a vítima foi até a casa dele com esse intuito. Ele teria saído de casa para buscar drogas deixando a vítima e o outro indivíduo na casa e quando retornou ela já não estava mais lá e logo em seguida a equipe da GCM chegou.


O outro indivíduo disse que estava na casa do amigo quando a vítima chegou portando uma algema. O amigo saiu para buscar drogas, e enquanto estavam sozinhos foi brincar com a algema e prendeu no braço da vítima, que saiu da casa antes da chegada do outro indivíduo. Logo depois que ele voltou a equipe da GCM chegou ao local.


Apesar de alegarem mera “brincadeira”, os dois não explicaram a razão das lesões no pulso da vítima. Eles não tinham antecedentes criminais e foram presos em flagrante por "Estupro (Art. 213) mediante concurso de dois ou mais agentes (art.226); Seqüestro e cárcere privado (art. 148); e Violência Doméstica - L 11.340/06.


Durante a apresentação da ocorrência, um deles disse, perante a autoridade policial, que “caso fosse preso, iria cobrar [da vítima] sua prisão”. Embora não tenham registros criminais, a Autoridade Policial, após entender que ambos praticaram um crime hediondo, contra vítima indefesa no interior de uma residência, representou pela conversão da prisão em flagrante em Prisão Preventiva. Também foram solicitadas medidas protetivas para a vítima.


A Autoridade Policial determinou o encaminhamento da vítima ao Hospital Pérola Byington para exames.


Atendeu a ocorrência a viatura 01-007 da Ronda Escolar da Guarda Civil de Cotia, GC´s Chaves e Cleiton, com apoio das viaturas 005, 006, 011 e Romu 034.

832 visualizações

Comments


bottom of page