Motos foram localizadas semi desmontadas. Algumas peças estavam no meio da mata.
A Guarda Civil de Cotia realizava patrulhamento quando por volta das 14h15 a equipe avistou dois indivíduos saindo de um matagal em posse de uma roda e do tubo interno (bengala) de uma motocicleta. O flagrante aconteceu no último dia 15.
Diante da suspeita os agentes fizeram o retorno e se depararam com ambos já deixando o local em um motociclo Honda cinza. O garupa estava com as peças em mãos. Foi dada ordem de parada e realizada a abordagem e a revista pessoal.
Com o piloto da moto nada de ilícito foi encontrado, já em poder do garupa foi localizado no bolso da sua blusa do lado esquerdo, uma chave de motocicleta. Ao ser questionado ele informou que a chave pertencia a uma motocicleta que ele havia subtraído na noite anterior, juntamente com dois comparsas. Ele disse ainda que a moto já havia sido desmontada e que algumas partes se encontravam na mata. Parte da carenagem estaria em poder de outro indivíduo e o restante estava em sua residência.
Ao ser perguntado quanto ao envolvimento de seu irmão (condutor da moto) no crime, ele afirmou que ele não teve qualquer participação no roubo, mas que adquiriu as rodas da motocicleta por R$ 500,00, sendo uma delas a que estava em sua mão e a outra já havia sido colocada em sua motocicleta.
Diante dos relatos, os guardas entraram na mata, onde localizaram partes de uma motocicleta, e a placa ao lado das peças. Os guardas pediram mais dados que permitissem a identificação dos comparsas envolvidos no roubo. Um seria cunhado do irmão do indivíduo e o outro moraria ali perto.
Os GCMs foram até o local, sendo recebidos pela mãe do indivíduo que informou que ele não estava em casa. Em seguida, acompanhados pelos irmãos, os guardas foram até a residência de ambos, onde avistaram partes da moto subtraída pelo indivíduo, além de uma outra motocicleta que tinha a placa adulterada com fita adesiva.
Os dois foram levados à delegacia, onde foi feito contato com a vítima do roubo. Ela informou que por volta das 22h do dia 14/05 chegava em sua residência com a motocicleta Honda/CG 160 vermelha, quando foi abordado por vários individuos em outras quatro motos. Os bandidos colocaram armas de fogo nas suas costas e anunciaram o assalto, mandando entregar a motocicleta.
Prisão
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e o delegado representou pela conversão em prisão preventiva. Apesar do irmão do indivíduo afirmar que não sabia do roubo, ele foi preso por receptação, já que adquiriu as rodas roubadas. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 4.236,00 reais, a qual não foi paga, ficando também o irmão preso.
A investigação prossegue.
O caso foi registrado no DP de Cotia como "Roubo (art. 157) - Veículo Crime Consumado Código Penal - Receptação (art. 180) - Veículo Crime Consumado Código Penal - Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311)".
Comentarios