Cotia: Suspeitos batem moto roubada em viatura e são presos pela Guarda Civil
- Da Redação
- 25 de fev.
- 2 min de leitura

A Guarda Civil prendeu nesta segunda-feira, 24, dois indivíduos suspeitos de roubos no bairro Recanto Verde, em Cotia.
Devido aos constantes roubos que vem ocorrendo nas imediações do bairro, onde indivíduos utilizam motocicletas provenientes de outros roubos para praticar os crimes, a equipe de Romu fazia patrulhamento quando, por volta das 15h40, na rua Ilha Bela, surgiu uma motocicleta Honda XRE com dois indivíduos em alta velocidade e sem capacete.
Eles faziam manobras perigosas pela via e ao ultrapassarem um veículo que seguia no contra fluxo, perderam o controle e a moto acabou colidindo de frente com a viatura. Com a pancada violenta, os ocupantes caíram ao solo e o condutor ficou desfalecido e acabou sendo detido. Já o garupa levantou rapidamente e saiu correndo pela lateral da viatura e colocando as mãos na cintura, fazendo menção de estar armado.
Um dos guardas que estava próximo, no intuito de preservar a sua integridade física e de terceiros, efetuou um único disparo de arma de fogo, atingindo o indivíduo na virilha. Mesmo baleado, o indivíduo continuou fugindo e aproximadamente 70 metros à frente, próximo a um matagal, acabou sendo detido pela equipe. Com ele foi localizada uma réplica de pistola 9mm preta.

Foi acionado o SAMU, que chegou em cerca de dez minutos e providenciou os primeiros socorros, encaminhando os indivíduos ao Hospital Regional de Cotia. O local foi isolado com fita zebrada e preservado para perícia.
A Autoridade Policial de plantão foi informada da ocorrência e determinou o registro do boletim de natureza "Receptação (art.180); Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art.311); e Lesão corporal decorrente de intervenção policial (art.129). Segundo os guardas, os dois já tinham passagem pela Polícia.
A motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio. Ela estava com uma rede envolvendo a placa, um sinal de adulteração para que não fosse possível identificá-la.

Os dois indivíduos, de 19 e 20 anos, foram indiciados e permaneceram sob escolta da Guarda Civil até a alta médica para posteriormente serem recolhido à Cadeia Pública. Foi solicitado, via ofício, a escolta também da Polícia Militar.
O proprietário da motocicleta esteve na delegacia, onde contou que havia sido vítima de roubo no último dia 19/02, por dois indivíduos extremamente violentos e portando arma de fogo parecida com uma pistola preta. Durante o roubo eles falaram por diversas vezes "Se for polícia vai morrer", demostrando o grau de periculosidade. A vítima não teve condições de reconhecer os ladrões pois ambos estavam usando capacetes.
Atenderam a ocorrência a viatura Romu 40 Cop 4, Insp. Valter e GC´s Almeida da Silva, Duarte e Soares, e a Romu 38, GC´s Alex, Justino e Araújo; com apoio do Secretário de Segurança Fabrício Dourado; do secretário-adjunto Valdinei; do comandante Fragoso, da sub-comandante Isabel; do Cop3 Inspetor Adilson e das viaturas da área 1 de Cotia e área 3 de Caucaia.
Comments