Por Fau Barbosa
Neste domingo, 31, por volta das 16h, policiais militares foram acionados via Copom para atender ocorrência de indivíduo invadindo propriedade no Pq. Rincão, em Cotia.
Ao chegarem ao local, uma chácara com quatro casas independentes, os policiais fizeram a verificação e não localizaram nenhum indivíduo estranho no interior da propriedade.
Porém, ao fazerem uma varredura por toda a chácara, foi constatado que, no quintal em frente a uma casa azul, haviam diversas mudas de maconha, que estavam sendo cultivadas em baldes. Ao se aproximarem do local foi sentido um forte odor de maconha. O imóvel estava com a porta entreaberta, e foi visualizado no interior da residência, em um dos cômodos, um sistema de estufa com iluminação artificial para o cultivo de maconha. Em outro ambiente da casa haviam diversos apetrechos para produção, cultivo, preparação e venda.
Os policiais observaram que o ambiente era monitorado por diversas câmeras instaladas na residência, dando a entender que o local era monitorado a distância. No imóvel não foi localizado qualquer documento ou objeto que indicasse o responsável. Ao que tudo indica o local funcionava como depósito, não sendo habitado por qualquer pessoa.
Durante a averiguação do ambiente, três pessoas chegaram na propriedade. Uma delas informou que era morador da casa rosa e disse que desconheciam que a casa azul era um depósito de derivados para entorpecentes.
A Autoridade Policial foi informada e solicitou perícia no local. Foram apreendidos cerca de 300 pés de maconha, 25kg de cocaína, duas balanças de precisão, dois tabletes grandes de maconha prensada, mil pinos vazios, 200 pinos de cocaína, duas pedras grandes de crack, além de diversas embalagens, um saco de maconha seca e aproximadamente 30kg de pasta marrom não identificada (podendo ser pasta base).
O locatário da casa rosa e as outras duas pessoas foram encaminhados ao DP de Cotia para esclarecimentos. A moradora/proprietária, de 69 anos, não foi conduzida dada a fragilidade de seu estado de saúde. Ela apenas disse aos policiais que locou a casa onde estavam as drogas por meio de um site e só sabia o nome do locatário.
Atendeu a ocorrência a viatura BCM M-33393, com apoio das viaturas M-33303, M-33304, M-33306 e M-33310.
תגובות