A mulher, de 50 anos, foi rendida ao parar em uma rua na região do Morumbi
Uma refém foi libertada pela Guarda Civil de Cotia, por volta das 18h10 desta segunda-feira, 2, após sofrer um sequestro relâmpago na região do Morumbi. A vítima, uma mulher de 50 anos, não sofreu lesões corporais.
Como ela foi obrigada a ligar para o marido pedindo dinheiro, foi possível rastrear a localização do celular. O veículo roubado, um Caoa Cherry Tiggo preto, com placas de São Paulo, foi flagrado pelo monitoramento passando em frente à Prefeitura e seguindo sentido Rodovia Raposo Tavares. A vítima estava no interior do veículo.
Foi iniciado o patrulhamento, quando os guardas avistaram o veículo em meio ao trânsito próximo à Praça Japonesa, e deram sinais sonoros e luminosos de parada, o que não foi obedecido. O motorista fugiu em alta velocidade sentido o bairro do Portão, iniciando-se uma perseguição policial.
O acompanhamento durou aproximadamente um quilômetro e meio, e os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo contra as viaturas da GCM, que revidaram.
Durante a fuga houve troca de tiros
Durante a fuga, o veículo se chocou com vários carros que estavam no percurso, até que, na Rua da Fraternidade, no Jd Stella Maris, os indivíduos abandonaram o veículo ainda em
movimento, efetuando disparos que foram revidados pelos guardas. Eles saíram correndo pelo interior da comunidade.
Bandidos abandonaram a vítima e o veículo no Morro do Macaco
As viaturas fizeram buscas pelo interior da comunidade, com apoio das guarnições da área 1 e da Polícia Militar, porém os bandidos não foram localizados. No interior da comunidade foram encontradas as chaves do veículo e a arma utilizada no roubo.
Arma usada no crime e localizada na comunidade
A vítima foi encaminhada ao Hospital de Cotia e posteriormente à Delegacia, onde foi registrada a ocorrência.
O roubo
Após os indivíduos fugirem, a vítima desembarcou do veículo e contou aos guardas sobre o roubo. Ela transitava com seu automóvel pela região do Morumbi, quando ao parar na via nas imediações da rua José Jannarelli, foi abordada por três indivíduos que desembarcaram de um carro prata e portando armas de fogo anunciaram o roubo.
A vítima foi mandada para o banco de trás do veiculo, e após assumirem a direção, os ladrões passaram a circular, até que pararam em um local desconhecido onde embarcou um terceiro bandido. Este teria exigido os dados bancários e senhas da vítima, porém, não conseguiu fazer transações financeiras. Diante da situação, os bandidos ligaram do celular da vítima para o marido dela exigindo a quantia de R$150 mil reais, enquanto seguiam para a região de Cotia, até que foram abordados por viaturas da guarda
municipal.
A Autoridade Policial foi informada do ocorrido e requisitou perícia Afis e IC para o veículo da vítima.
O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de natureza "Roubo (art. 157) - Outros
§ 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo;
§ 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas
§ 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade".
Atenderam a ocorrência as viaturas 002, COOP 1, CD Marco Aurélio e GC Lopes; 004 GC's Walace e Antônio da Silva, com apoio de demais viaturas da GCM e da Polícia Militar.
コメント