Evento será aberto ao público e acontecerá no dia 29/01 (segunda-feira) com palestras e roda conversa
As Secretarias de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e de Saúde realizarão, em conjuntura ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29/01), um evento que contará com palestras, apresentação cultural e roda de conversa, visando estabelecer um espaço de troca sobre a importância da visibilidade da pessoa transexual e travesti no mercado de trabalho, e, assim, debater cenários e possibilidades sobre o preconceito causado e pela dificuldade do acesso ao emprego desta população. A programação será a partir das 13h, no auditório do Centro Integrado Municipal (CIM) [veja abaixo], e é aberta ao público.
A fundadora e diretora da ONG Cruzando Histórias, Bia Diniz, irá discorrer sobre o tema ‘Os desafios e Experiências na Empregabilidade da Pessoa Trans’. A roda de conversa ficará por conta do psicólogo do Núcleo Trans, Pedro Henrique Jardim, uma oportunidade de trocas de experiências e vivências.
O evento também contará com a colaboração de uma apresentação de vídeo feito por Maite Schneider, Cofundadora do TRANSEMPREGOS – projeto que busca solucionar o grande problema de acesso à educação e ao mercado de trabalho da população Transgênera no Brasil.
Também estarão presentes o coordenador do Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e do SAE/CTA, Nélio Girardo, e o médico responsável pelo Núcleo Trans, Paulo Bafile. A equipe do Núcleo Trans é formada por psicólogos, médicos, assistentes sociais, farmacêuticos, enfermeiras, nutricionistas e técnicos de enfermagem.
Serviço:
Evento em referência ao Dia Nacional da Visibilidade Trans
Data: 29 de janeiro de 2024 – segunda-feira
Horário: a partir das 13h
Local: 5° andar do Centro Integrado Municipal (CIM)
Endereço: Avenida Benedito Isaac Pires, 35 – Pq. Dom Henrique
Aberto ao público
Gratuito
Programação:
Apresentação do Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e Travestis de Cotia
Apresentação de Vídeo - Maitê Schneider, Cofundadora do projeto TRANSEMPREGOS
Palestra sobre ‘Os desafios e Experiências na Empregabilidade da Pessoa Trans’ - com Bia Diniz, fundadora e diretora da ONG Cruzando Histórias
Apresentação Cultural
Roda de conversa - mediada por Pedro Henrique Jardim, psicólogo do Núcleo Trans
Participação: Nélio Girardo (coordenador do Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e Travestis e do SAE/CTA de Cotia e Paulo Bafile (médico responsável pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e Travestis de Cotia)
Foto: Agência Brasil
Comments