Nesta terça-feira, 24, a OAB Cotia sediou um encontro de um grupo de ativista sociais, lideranças e influenciadores, trazendo de volta o debate sobre o tema "Tribuna Livre" na Câmara Municipal.
Na ocasião, também foi criado o Grupo “Resiliência”, que utiliza como tema a frase: “Juntos Somos mais Fortes”.
A ideia do grupo é reunir lideranças espalhadas fisicamente pela cidade, aproximando-as por meio da tecnologia, e convocando o grupo sempre que necessário, para participarem de algumas ações na cidade.
A abertura da reunião foi feita pelo presidente da OAB Cotia, o advogado Dr. Ricardo Rodrigues, seguido pelo jornalista Renato Ferraz que dá voz ao movimento.
O Movimento Tribuna Livre, que busca por meio da coleta de assinaturas a mudança do regimento interno da Câmara Municipal, dando a oportunidade e o direito de “Vez, Voz e Respeito” ao cidadão Cotiano e Eleitor do Município, foi reativado. Para tanto, foi elaborado por Dr. Álvaro Guedes e Yuri Varelas, um PL (Projeto de Lei), com o objetivo de colher mais de 5 mil assinaturas que serão protocoladas na Câmara Municipal, em prol da tão desejada mudança.
Por se tratar da discussão Tribuna Livre, foi dada a palavra às pessoas presentes (a representante do movimento “MulherAção”, Rita Augusta; a pedagoga Silvana Bezerra; o militante do PT Jovem Yuri Varelas; o advogado Dr. Tuca Miramontes e sua esposa Lena Miramontes.
“O intuito da Tribuna Livre e consequente alteração do Regimento Interno da Câmara é de estimular a aproximação e participação das pessoas junto ao Poder Legislativo, trazendo contribuições ao mesmo, pois será utilizada para informar sobre os problemas enfrentados pela população e reivindicar melhorias”, finalizou Renato Ferraz.
Obs: As pessoas interessadas em assinar as listas, deverão ir diretamente à OAB-Cotia (Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1015 – Pq. Bahia).
Comments