Câmara cria CPI para apurar irregularidades da Sabesp em Carapicuíba
- Da Redação
- há 4 dias
- 1 min de leitura

Cansados de tantas reclamações da população quanto ao péssimo serviço oferecido pela Companhia Paulista de Água e Esgoto (Sabesp) em Carapicuíba, vereadores de Carapicuíba aprovaram, nessa quinta-feira (3), em Sessão Extraordinária, o requerimento n° 54/2025, criando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades cometidas pela concessionária Sabesp no município.
Entre os principais pontos levantados pela Casa, estão as intervenções que causam danos em vias públicas que acabaram de ser recapeadas pela Prefeitura, a demora em reparar buracos abertos pela empresa e o serviço de baixa qualidade em reparos de água, esgoto e pavimentação.
De acordo com o documento posto em votação nessa quinta-feira, a Comissão terá como finalidade apurar se os reparos asfálticos seguem as normas técnicas e a responsabilidade da Sabesp, investigar prazos e materiais utilizados, bem como avaliar a qualidade do serviço prestado, investigando se há omissão ou negligência por parte da Companhia.
Também deve propor medidas corretivas, inclusive, encaminhamento ao Ministério Público se constatadas irregularidades graves.
O documento foi assinado pelos vereadores Professor Ladenilson (MDB), Zezinho Considerado (MDB), Álvaro Abílio (UNIÂO), Arlen Santos (PODE), Davson Santos (PSDB), Serginho Junior (UNIÂO) e Denise Alexandre (PL).
Comments