Na briga, um indivíduo golpeou três vizinhos usando uma faca de cozinha. O crime aconteceu no bairro Jaguari
Neste domingo, 3, uma briga entre vizinhos deixou duas pessoas mortas e uma ferida, em Santana de Parnaíba. Por volta das 13h40, Guardas Civis foram acionados via rádio para atenderem ocorrência de uma briga envolvendo quatro homens, no bairro Jaguari, em Santana de Parnaíba.
Segundo a informação, durante uma briga em via pública, um homem de posse de uma arma branca teria agredido e desferido golpes contra três pessoas, utilizando uma faca de cozinha.
Ao chegarem ao local, as vítimas já haviam sido socorridas, uma pelo cunhado e . O indivíduo, de 35 anos, ainda estava com a faca nas mãos. Ele recebeu ordem para que jogasse a arma branca no chão, cessando a grave ameaça, porém não obedeceu.
Foi solicitado apoio da Romu que, com uma espingarda Calibre 12 com munições de borracha decurto alcance e de baixa letalidade, efetuou seis disparos para conter o indivíduo. Ele largou a arma e foi detido, sendo imediatamente algemado. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Santa Ana, onde recebeu atendimento médico psiquiátrico e foi liberado, sendo encaminhado à delegacia.
Vítimas
Uma das vítimas, de 54 anos, que tinha sido socorrida ao Hospital Municipal Santa Ana, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A segunda vítima, de 64 anos, foi socorrida ao Hospital Regional de Osasco, e também faleceu em razão das lesões sofridas.
A terceira vítima, de 33 anos, sofreu lesão leve e foi atendida na UPA Fazendinha, sendo liberada após receber atendimento médico.
Arma usada no crime foi apreendida e encaminhada para perícia
Testemunha
O pai do suspeito contou à Polícia que voltava do trabalho quando ao estacionar o carro percebeu que estava acontecendo uma briga. Ele tentou separar a briga com seu carro, mas mesmo assim as vítimas foram atingidas pelos golpes de faca.
Ele não chegou a descer do veículo pois estava com medo de também ser atingido pelas facadas, já que o filho, que estaria cego de raiva e irreconhecível, tentou abrir a porta do veículo diversas vezes, sem êxito.Após desistir de abrir a porta, ele subiu a rua e momentos depois o pai soube da sua prisão.
O homem disse à Polícia que já havia consumido crack e outras drogas, e tomava medicamentos do tipo calmantes, pois ouvia vozes constantemente. Ele havia interrompido o tratamento há alguns meses e atualmente só consumia álcool. Antes de atacar os seus vizinhos durante a briga, ele teria bebido apenas cerveja, mas não estava embriagado. Uma discussão teria motivado o crime e ele disse que resistiu à prisão pois queria morrer naquele momento.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial determinou o registro da prisão em flagrante, representando pela conversão em prisão preventiva, solicitando perícia no local.
O caso foi registrado no DP de Santana de Parnaíba, em boletim de ocorrência de natureza “Homicídio (art. 121) e tentativa de Homicídio, ambos II – por motivo fútil; I – mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe.”
Comments