O veículo da vítima foi localizado na Rua Exacta, em Cotia. Um indivíduo foi preso pela Polícia Civil.
Por Fau Barbosa
Por volta das 8h das manhã desta segunda-feira, 14, um empresário de 53 anos foi rendido por pelo menos sete bandidos armados, na altura do Km 48 da Rodovia Bunjiro Nakao, em Vargem Grande Paulista.
Ele estava em seu veículo, um VW Tiguan e foi rendido ao sair do condomínio. Após ser sequestrado, o empresário foi obrigado a fazer transferências bancárias via PIX.
Uma equipe de Romu da Guarda Civil de Cotia, através de informação via WhatsApp, tomou conhecimento que indivíduos armados haviam sequestrado um senhor próximo ao Condomínio Santa Adélia. Foi feito patrulhamento com vistas ao veículo da vítima, que foi localizado na Rua Exacta, em Cotia. Foi fechado o cerco e os indivíduos libertaram a vítima horas depois, próximo da Estrada do Padre Inácio, em Cotia, sendo resgatado pela Polícia Militar e conduzido ao DP de Vargem Grande, onde prestou depoimento. A vítima contou à Polícia que, ao sair com o veículo do condomínio, saíram três indivíduos armados de um carro que estava à sua frente, e de outro carro que estava atrás, saíram mais dois indivíduos.
A autoridade de plantão, Dr. Marcos Loretto, de posse das informações passadas, determinou que uma equipe da Polícia Civil fosse até o município de Barueri, onde localizou um dos indivíduos envolvidos na transferência de valores. Ele foi identificado como sendo o dono da conta que recebeu as transferências bancárias e acabou preso.
Atendeu a ocorrência a viatura Romu 34, Gc Mariano, Gc Ari e Gcf Militão, com apoio do Coop 4, CD Hélio e das viaturas de ROMU 032 e 039.
Comentários