Motorista de caminhão foi rendido em um posto de combustíveis na Régis Bittencourt.
Policiais Militares do 5ºBaep libertaram na terça-feira, 10, um motorista de caminhão vítima de sequestro em um posto na Rodovia Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra.
Os policiais foram acionados pelo Copom para comparecer em um posto de combustíveis no km 285 da Rodovia para constatar um veículo em estado de abandono.
No local foi localizado o caminhão, que estava com o sistema de rastreamento acionado.
A câmera de monitoramento do posto captou as imagens de um veículo GM/ Corsa preto e o momento em que um dos ocupantes coloca a vítima dentro do veículo e segue com destino ignorado, não sendo possível anotar o emplacamento.
A localização de raio aproximado do celular da vítima apontava para a comunidade do Pinheirinho. De posse dessas informações, o Pelotão cercou a comunidade e iniciou a incursão a pé realizando o cerco e varredura do local.
Por volta das 13h50, os policiais localizaram a vítima. Ela tinha lesões na face e estava sendo empurrada e agredida por um indivíduo no local. Ao ver os policiais, ele tentou fugir
para o interior de uma edificação de sua propriedade e dispensou uma mochila. Foi realizada a abordagem e na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Na mochila foi localizado o celular da vítima e no interior da edificação estavam vários instrumentos e objetos utilizados na sua agressão.
A vítima foi resgatada e contou que tinha sido sequestrada. O indivíduo havia exigido dinheiro via PIX, para ele e seus familiares, e a senha do cartão de débito. Além disso, o criminoso subtraiu seu celular.
Ao ser interrogado, o suspeito confirmou ter mantido a vítima presa, exigido dinheiro e a agredido, enquanto o seu comparsa estava de posse de seu cartão de débito para efetuar saques bancários.
O Sequestro
Segundo relatos da própria vítima, o sequestro ocorreu no momento em que parou o caminhão no posto e foi usar o banheiro. Nesse momento ele foi abordado por indivíduos e forçado a entrar em um veículo preto.
Durante o sequestro, os indivíduos fizeram contato via telefone com a família e ficaram solicitando transferência via pix, sendo a primeira solicitação no valor de R$ 1.000,00 (efetivada) e uma segunda solicitação no valor de R$ 2.500,00 (não efetivada).
Diante da suspeita, o irmão da vítima, que era policial militar, fez uma ligação por vídeo que foi atendida pela própria vítima. Ele percebeu então que o irmão estava no interior de uma tenda vermelha. Assim que ouviram a conversa, os indivíduos mandaram que ele desligasse o telefone.
Local do cativeiro foi descoberto pela equipe do 5ºBaep e vítima resgatada
O policial então informou a delegacia, que acionou a equipe antissequestro, a fim de rastrear o sinal do aparelho celular da vítima para tentar descobrir sua localização, a qual culminou na prisão de um dos criminosos.
Diante dos fatos, partes e objetos foram conduzidos ao DOPE para registro da ocorrência. O indivíduo foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como Sequestro; Extorsão e Tortura.
Uma equipe do BAEP 33, de posse de informações do outro indivíduo envolvido no esquema de extorsão, abordou um suspeito no Parque Paraíso. Ele foi conduzido ao DOPE para prestar esclarecimentos.
Atendeu a ocorrência a equipe do 3° Pelotão AEP, do Comando V BAEP, viatura E-05307
com apoio do BAEP 33.
Comentários