top of page
Foto do escritorDa Redação

Escola de Cotia arrecada quase 40 mil tampinhas plásticas em prol de crianças com câncer


Foram três meses de mobilização que resultaram em 38.500 tampinhas plásticas arrecadadas. A força-tarefa contou com a participação de alunos, pais, responsáveis, professores e demais colaboradores da Escola Municipal Samuel da Silva Filho, localizada no bairro Mirante da Mata, em Cotia. Toda a mobilização tem como destino o Projeto Tampinhas que Curam (@tampinhasquecuram) que reverte o valor com a venda das tampinhas para o tratamento de crianças com câncer.

O projeto foi apresentado e desenvolvido na escola pelo professor de Educação Física, Rodrigo Pires da Silva, conhecido como Digão. A contagem das tampinhas arrecadadas foi feita em uma gincana interclasses organizada pelo próprio professor. Cada tampinha entregue pelos alunos, ao longo dos três meses, foi contabilizada em um caderno e feita a soma ao final de cada mês. Deste modo, foi possível saber exatamente a quantidade de tampinhas entregues entre os meses de março e maio.

De acordo com o diretor da unidade escolar, André Domingues de Oliveira, o projeto foi dividido em três etapas: a primeira aconteceu de março a maio, e ainda acontecerá entre os meses de junho e agosto e, por fim, de setembro a novembro. Ele explicou que o montante arrecadado na primeira etapa já será destinado ao projeto @tampinhasquecuram e falou da importância do engajamento dos alunos na iniciativa. “O projeto visa à solidariedade dos alunos e da comunidade uma vez que essa Instituição vende as tampinhas para custear o tratamento de crianças com câncer, além de ajudar o meio ambiente. Acreditamos que projetos como este fazem nossas crianças e adolescentes mais suscetíveis a ajudar o próximo e a preservar o meio ambiente”, destacou.

Fotos: Vagner Santos

40 visualizações

תגובות


bottom of page