Por Fau Barbosa
Nesta segunda-feira, 08, uma mulher foi encontrada morta no banheiro da casa do namorado, no Parque Miguel Mirizola, em Cotia.
A Guarda Civil foi acionada para dar apoio ao Samu. Ao chegarem ao local, na Rua Burgos, o socorrista informou que uma mulher de 41 anos estava caída no banheiro, já sem vida. Um vizinho foi quem viu a vítima caída através de uma claraboia que há no teto da residência e acionou o Samu, que constatou o óbito no local.
A filha da vítima, de 21 anos, estava no local e confirmou aos guardas a morte da mãe, dizendo que o autor seria o namorado dela.
Ela foi encaminhada para a Delegacia de Defesa da Mulher - DDM.
Os fatos
A filha contou à Polícia que a mãe havia saído com o namorado no dia anterior e ido a um forró ali no bairro e, desde então, não tinham notícias do paradeiro dela.
Durante a madrugada, o namorado esteve na casa de sua mãe, onde estava apenas sua irmã de 14 anos e este a teria importunado sexualmente. Após o ocorrido com a irmã, ela ficou preocupada com a mãe e foi até a casa do namorado dela. O carro dele estava no local, ela bateu e chamou mas ninguém respondeu.
A filha então foi até o DP de Cotia para registrar o desaparecimento da mãe, mas enquanto aguardava, foi informada que a mãe havia sido encontrada no banheiro do quarto do indivíduo.
A Autoridade Policial compareceu ao local, onde verificou que a vítima estava caída no banheiro sem a parte de baixo das roupas e com um ferimento no pescoço provocado, provavelmente, por uma faca. O acusado, de 43 anos, deixou duas cartas de despedida.
A perícia foi acionada.
O caso foi registrado na DDM de Cotia, pela delegada Dra. Daiana Cotait Cassar, em boletim de ocorrência de natureza "Homicídio (art. 121) Feminicídio-contra a mulher por razões da condição de sexo feminino."
Comments