Um simulacro de arma de fogo foi apreendido
Fau Barbosa
Durante patrulhamento de Força Tática pela Avenida Deputado Emílio Carlos, por volta das 20h40 da sexta-feira, 26, os Policiais Militares avistaram um veículo Hyundai/HB20 branco vindo no contrafluxo. No momento em que um dos passageiros percebeu a presença da viatura, ele se demonstrou extremamente nervoso e começou a mexer no assoalho do veículo.
Diante dos fatos, a equipe realizou a abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém durante a busca veicular foi localizado um simulacro de arma de fogo, dinheiro e alguns maços de cigarro onde o indivíduo estava.
Ao questioná-lo a respeito dos objetos, o mesmo apresentou informações desconexas.
Foir feito contato com o COPOM a fim de verificar se havia ocorrido algum roubo pela área do batalhão ou batalhões vizinhos, sendo constatado que pela área do 14º BPM/M (Osasco) havia ocorrido um roubo a estabelecimento comercial momentos antes da abordagem.
Foi feito contato via baixa frequência com as equipes do 14º BPM/M que estavam com a vítima do roubo, e a equipe de ROCAM informou as características dos indivíduos bem como os objetos levados do estabelecimento comercial, que coincidiram com os indivíduos que estavam sendo abordados, assim como os objetos semelhantes aos que haviam sido roubados.
Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos ao 1° D.P de Carapicuíba, onde a vítima do roubo reconheceu o abordado, o simulacro, as roupas e seus pertences (dinheiro e cigarro).
Após tomar ciência dos fatos, o delegado de plantão registrou o boletim de "Roubo" (art.157), indiciando os abordados, que permaneceram presos e à disposição da Justiça.
Atendeu a ocorrência o 2° Pelotão de Força Tática do 33ºBPMM, viatura de Tático M-33340
3º Sgto. Fred, Sd Jailton, Cb Borges e Sd Martinelo, com apoio da Rocam 01, M-33015-11
Sd Willliam e M-33014-11, Sd Cyriaco; das Rocam 14M, M-14187-11 Sd Siqueira, M-14027-11 Sd Guilherme e M-14486-11 Sd Willian Leite; e do Comando Força Patrulha M-33005, Ten. Francisco, Cb Alex e Cb Souza.
Comments