top of page
Fau Barbosa

GCM de Itapevi morre após ser baleado em confronto com a Polícia Militar

Segundo o boletim, GCM foi atingido após apontar a arma para os policiais. Ele foi socorrido porém não resistiu aos ferimentos.


Um GCM de Itapevi, de 43 anos, morreu nesta quarta-feira, 4, após ser baleado por policiais militares, durante ocorrência por volta das 21h20 do dia anterior.


Segundo o registro feito pela Polícia Militar, após efetuar disparos na via durante uma discussão com a companheira, o GCM teria entrado na área da mata, onde acabou apontando a arma para os policiais e foi baleado.


A morte foi confirmada pelo comando da GCM de Itapevi, em nota nas redes sociais.

(Imagem: Reprodução/Redes Sociais)


Os fatos

Policiais Militares de Força Tática faziam patrulhamento quando foi informado via Copom sobre uma ocorrência com disparo de arma de fogo na via. No local, uma viatura informava que os policias militares estavam recebendo disparos da área de mata próximo ao local.


Segundo o boletim de ocorrência registrado no DP de Cotia, os integrantes da Força Tática teriam ingressado na mata com vistas ao suspeito, onde ouviram os outros policiais gritando para o individuo soltar a arma. Os militares do Tático se aproximaram e viram o homem com uma pistola em punho e, nesse momento, efetuaram disparos no indivíduo.


Os disparos acertaram seu ombro, antebraço e mão esquerda. Pela quantidade do sangramento, os policiais aplicaram um torniquete no braço do suspeito alvejado, que foi então identificado como Guarda Municipal de Itapevi.


Foi acionado o socorro, sendo o GCM socorrido pelo Samu ao Hospital Regional de Cotia onde ele deu entrada em cirurgia. Sua arma e munição foram apreendidas e encaminhadas ao I.C. Taboão para perícia.

A Autoridade Policial fez a lavratura do auto de prisão em flagrante, e manteve o GCM com escolta policial no Hospital de Cotia. Porém o GCM não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


Ainda segundo o boletim de ocorrência, os policiais informaram que a ocorrência teve início com o GCM efetuando disparos de arma de fogo na via pública e que o mesmo chegou a disparar contra a viatura. A esposa foi ouvida e confirmou que o marido havia efetuado três disparos.


Foi instaurado inquérito policial para apurar o ocorrido e a Corregedoria da Guarda Civil de Itapevi abriu procedimento para apurar o ocorrido.


O caso foi registrado em boletim de natureza "Disparo de arma de fogo (Art. 15) - L 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento; e - Lesão corporal (art. 129) - Lesão corporal decorrente de intervenção policial."


Em nota a Prefeitura de Itapevi falou sobre o caso:

"O GCM de Itapevi, Bruno Martins, faleceu na noite desta quarta-feira (4). Mais informações sobre o caso podem ser obtidas com a Polícia Civil, que instaurou inquérito policial para apurar o ocorrido. A Corregedoria da GCM instalou procedimento para apurar o caso.

At.,

Prefeitura de Itapevi"



Comments


bottom of page