Próxima reunião deve acontecer em 15 dias e a participação é aberta a todos
Fau Barbosa
No domingo, 22, o salão de festas do Clube das Pitangueiras, na Granja Viana sediou uma reunião de moradores organizada pelo Coletivo PanVerde, braço do TGV - Transitions Towns Granja Viana. A reunião teve o objetivo de reunir a comunidade para a discussão de temas importantes para o bairro. A lista de presença foi assinada por 56 pessoas.
Na ocasião foram debatidos os problemas enfrentados nos últimos tempos e discutidas alternativas de resolução. Essa primeira reunião também teve o intuito de dar início à criação de uma Associação de Moradores da Granja Viana para fortalecer a voz da comunidade.
Durante a reunião os moradores debateram temas importantes para o bairro e os registraram em um quadro. Foi proposta a criação de grupos de trabalho sobre Segurança, Mobilidade, Zoneamento, Novos Empreendimentos e Impacto de Vizinhança, Desmatamento, Padrões Construtivos, Calçadas e Lombadas, Saneamento, Parques e Conselhos Municipais. Também foram abordadas demandas urgentes como a Lei do Silêncio, o trânsito e o abandono do projeto estadual de interferência nos viadutos da Rodovia Raposo Tavares.
Falou-se sobre a necessidade de contato com os condomínios e associações de moradores, para acompanhar e fiscalizar a distribuição e aplicação da verba municipal. Foi sugerido um mapeamento detalhado para identificação e visão mais próxima da realidade, pelas entidades, comunidades, associações e Ongs que representam os moradores da Granja em sua extensão.
A próxima reunião está prevista para ocorrer em 15 dias, visando tempo para maior divulgação e participação de todos os interessados. A mobilização da comunidade é essencial e a participação é aberta a todos.
Para troca de informações sobre reuniões e ações em conjunto com os moradores foi criado um grupo no whatsapp. Para acessar clique AQUI.
Saiba mais:
תגובות