top of page

Granja Viana: Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos e frascos de essências

Mandado de busca e apreensão aconteceu em um escritório na altura do km 22,8
Mandado de busca e apreensão aconteceu em um escritório na altura do km 22,8

Policiais Civis da DISE de Carapicuíba apreenderam na segunda-feira, 22, na Granja Viana, uma grande quantidade de cigarros eletrônicos (pods) e frascos de essências. Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante.


A operação aconteceu por volta das 9h. A investigação, sobre um site que estaria vendendo substâncias nocivas à saúde, com distribuição dos produtos para todo o Brasil, identificou um escritório localizado em um prédio comercial na Granja Viana.


Ao chegarem ao escritório, em um prédio comercial, os policiais foram atendidos por uma mulher que se apresentou como responsável pelo local. No escritório também estavam dois homens.


No local os policiais apreenderam grande quantidade de produtos armazenados em prateleiras:

  • 8.355 frascos de essências diversas para cigarros eletrônicos (pods),

  • 11.530 cigarros eletrônicos (pods),

  • 140 algodões utilizados para pods,

  • 200 otimizadores utilizados nos pods.

Mais de 11.500 cigarros eletrônicosforam apreendidos (Divulgação: DISE)
Mais de 11.500 cigarros eletrônicosforam apreendidos (Divulgação: DISE)

Indagada, a mulher informou que era responsável pelo escritório e que seu patrão adquiria os produtos no centro de São Paulo e os revendia por um site. Sobre os dois homens, eles trabalhavam com ela fazendo algumas entregas. A mulher disse à Polícia que sabia que os produtos eram adquiridos no centro e que como eram vendidos abertamente, não tinha consciência de que seria proibida a sua comercialização.


Diante dos fatos foi dada voz de prisão, sendo a mulher encaminhada à Delegacia de Polícia para as providências de Polícia Judiciária. A Autoridade Policial determinou a elaboração do Auto de Prisão em Flagrante, sendo a mulher encaminhada à Cadeia Pública onde ficou à disposição da Justiça.


Um segundo endereço no Pq Mirante da Mata, também foi verificado pela Polícia, porém nada de ilícito foi encontrado no imóvel.

O caso foi registrado na DISE de Carapicuíba, em boletim de ocorrência de natureza "Contrabando" (Art. 334A) - § 1º Incorre na mesma pena quem: IV - vende, expõe à venda, mantém em depósito ou, de qualquer forma, utiliza em proveito próprio.

Comments


PORTAL VIVA COTIA - A NOTÍCIA MAIS COMPLETA DA REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva. É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

NOS SIGA NAS REDES
  • email
  • Instagram
  • Facebook
  • Tópicos
  • X

Fotos© Portal Viva 2009-2025. Todos os direitos reservados.

© 2025 - Portal Viva Cotia

bottom of page