Motorista foi rendido enquanto fazia uma entrega de eletrodomésticos
Nesta segunda-feira, 16, Guardas Civis de Cotia receberam informações sobre um roubo de carga de eletrodomésticos. O roubo teria sido praticado por quatro indivíduos que, após roubarem a carga, liberaram a vítima com o veículo.
Segundo a informação recebida, os suspeitos poderiam estar em uma comunidade nos bairros Lajeado ou Nova Vida. A GCM passou a fazer patrulhamento com vistas aos criminosos.
Carga foi localizada dentro da comunidade. Três indivíduos foram presos em flagrante
Por volta das 15h25, ao entrarem na viela da comunidade Morada do Rei, um indivíduo saiu em desabalada carreira, não sendo possível detê-lo.
Ao averiguarem o local onde o suspeito se encontrava, os guardas verificaram que na parte externa, próximo à porta, estava uma geladeira ainda na embalagem. Pelo vão do muro foi possível ver mais três indivíduos no local e vários eletrodomésticos (geladeira, máquina de lavar roupa, microondas, aspirador de pó, tv's) todos ainda embalados. Os criminosos comemoravam o roubo.
Carga localizada pela GCM ainda estava embalada
Foi pedido apoio e realizado o cerco aos suspeitos. Ao ser questionado, um deles afirmou ser o proprietário do imóvel e disse que estava acompanhado de dois amigos. Questionados sobre os produtos, o indivíduo alegou que um terceiro os havia deixado ali e que não sabia que eram ilícitos. Os outros dois indivíduos disseram que haviam acabado de chegar e não sabiam de nada.
Os suspeitos, de 45, 29 e 20 anos, foram presos em flagrante, algemados e conduzidos à delegacia, onde a Autoridade Policial ratificou a prisão.
O roubo
O motorista da entrega contou à Polícia que havia descarregado uma máquina de lavar na Rua do Pilão e na sequência, quando foi fazer a segunda entrega na Rua João dos Santos
Farias, foi abordado por quatro indivíduos. Um deles, que estava encapuzado e usava uma máscara cirúrgica preta no rosto, teria se sentado ao seu lado e feito menção de estar armado. Ele ordenou que se sentasse com a cabeça abaixada enquanto o outro comparsa dirigia o veículo.
Depois de 10 minutos de percurso, os criminosos pararam o carro e outras pessoas que já estavam no local, começaram a descarregar a mercadoria. A vítima permaneceu dentro do carro com os outros dois criminosos.
Após descarregar o veículo, os criminosos mandaram que o motorista permanecesse de cabeça baixa e rodaram por um curto período de tempo até levá-lo para uma rua sem saída onde o deixaram dentro do carro e falaram: “Agora pode chamar a polícia” e saíram correndo.
A vítima saiu do local com o veículo até que encontrou com uma viatura da GCM.
Os indivíduos foram presos em flagrante e disseram que somente iriam se manifestar em Juízo. A carga recuperada foi apreendida e entregue ao proprietário. Os indivíduos foram recolhidos à Cadeia Pública.
O caso foi registrado no DP de Cotia em boletim de natureza "Roubo (art. 157) - Carga
§ 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade
§ 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas
§ 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo.
Atendeu a ocorrência a equipe do Plantão Charlie Delta, viatura COOP4, CD Valdinei, GC´s Duarte e Ap.Dias e GCF Luzia; com apoio da ROMU 38, GC´s Alex, Justino, Neves e Araujo; e das ROMU-MOTOS 41,42,50 e 51, GC´s Góes, Sandro, De Andrade e Soares.
Commentaires