Nesta sexta-feira (17), um helicóptero modelo EC 130B4, com quatro passageiros, caiu em Caieiras, nas próximidades da Rodovia dos Bandeirantes. A aeronave, de prefixo PR-WVT, foi avistada pelo helicóptero Águia do Corpo de Bombeiros no Morro do Tico Tico, em uma área de mata fechada.
O piloto e uma adolescente de 12 anos foram resgatados com vida. Além deles, haviam mais dois passageiros, que seriam os pais da adolescente. O casal foi encontrado sem vida. Segundo informações, a filha do casal completa 12 anos neste sábado (18).
De acordo com a Defesa Civil, o piloto e a adolescente foram socorridos para o Hospital das Clínicas.
O acidente
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, o helicóptero decolou do Campo de Marte por volta das 19h30 e teria feito uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste. Ele estava a caminho da cidade de Americana. A aeronave perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34. O tempo na hora da decolagem estava muito ruim.
O dono da aeronave era um empresário de Americana. Segundo o Corpo de Bombeiros, às 23h28 foi recebida uma chamada de desaparecimento da aeronave. A aeronave foi localizada por volta das 6h15 desta sexta-feira (17).
A Rodovia dos Bandeirantes foi interditada parcialmente durante o resgate, na altura do km 30, provocando trânsito na região.
A CCR AutoBan informou que a faixa da direita e acostamento estavam interditados para atendimento da ocorrência. O reflexo neste momento é de 2km, entre o km 29 e o km 31.
As equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Comando de Aviação da Polícia Militar estão no local. As equipes seguirão mobilizadas até a conclusão dos trabalhos.
O Cenipa - Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos vai investigar as causas do acidente.
Imagens: Defesa Civil de SP
Matéria em atualização
댓글