A arma e as munições foram apreendidas
No sábado, 27, por volta das 20h20, Policiais Militares faziam patrulhamento, quando visualizaram uma mulher acenando e pedindo ajuda na Avenida Antonio Mathias de Camargo.
Em contato com ela, os policiais foram informados que seu marido estava em surto na residência, muito agressivo e portando uma arma de fogo.
Os policiais pediram apoio e com a autorização da mulher entraram na residência, onde tentaram contato com o homem. Ele ainda estava bastante nervoso e transtornado, não aceitando a presença da equipe e dizendo que não se entregaria e que se necessário faria uso da arma mesmo sem vontade pois não queria sair e não queria ajuda de ninguém.
Com calma e destreza os policiais iniciaram um diálogo, criando vínculo com o homem na tentativa de acalmá-lo e pedindo que se entregasse. Após algum tempo, o indivíduo seguiu as orientações da equipe, demuniciando o revólver e o deixando aberto em cima de um móvel na parte externa da casa, de forma que não houvesse risco de disparo. Isso facilitou a aproximação dos policiais que, usando escudos balísticos, se aproximaram e localizaram o armamento. Em seguida, após passarem pela porta foi feita a abordagem ao indivíduo, que indicou, após se acalmar, onde estava o restante das munições.
Os policiais verificaram que havia sido feito um disparo na fechadura da porta. O homem foi encaminhado ao DP de Cotia, onde foi registrado o boletim de natureza "Posse irregular de arma de fogo (art.12) e Disparo de arma de fogo (art.18)", ficando o indivíduo à disposição da Justiça. A arma e as munições foram apreendidas.
Atendeu a ocorrência a viatura M-33330 com apoio da viatura M-33325 CGP III.
Comments