Homem é preso em flagrante após esfaquear namorado da ex na porta do motel em Barueri
- Fau Barbosa
- 18 de dez. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 27 de dez. de 2024

Vítima foi socorrida em estado grave, e levada pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas
Policiais Militares do 20ºBPM/M foram acionados via COPOM por volta das 17h40 desta terça-feira, 17, para atendimento de ocorrência de lesão corporal ocorrida na frente de um motel, em Barueri.
Chegando no local, na Avenida Piracema, os policiais foram informados que um casal estaria em uma moto na porta de um motel, quando um homem chegou a pé e começou uma discussão. Com uma faca na mão, ele teria desferido alguns golpes no condutor da moto atingindo seu braço, peito e abdômen. Em seguida, o autor foge deixa o local a pé.
A vítima foi socorrida em estado gravíssimo pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e conduzida ao helicóptero Águia 14, que o encaminhou ao Hospital das Clínicas.
A mulher, foi levada à delegacia e o local ficou preservado para perícia.
A prisão
Após tomar conhecimento dos fatos, os policiais civis do 02º D.P. de Barueri, chefiados pelo Delegado titular Dr. Ednelson de Jesus Martins, iniciaram diligências para localizar o autor do crime. Os policiais foram até a residência do indivíduo e ao entrarem na rua, uma pessoa apontou aos policiais onde ele estaria.
O homem, de 32 anos, foi preso e não apresentou nenhum tipo de resistência, sendo conduzido ao 2º DP de Barueri onde ficou preso.
O crime
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha contou à Polícia que por volta das 17h50 recebeu uma ligação do indivíduo, que é seu colega de empresa. Ele estava muito nervoso e teria dito: "Dei duas facadas em um rapaz que estava com minha mulher no motel".
Vendo o estado nervoso do colega de trabalho, pediu que ele o encontrasse e entrasse no seu carro, onde passou a conversar com ele e entender o que tinha acontecido. Após receber um vídeo mostrando a gravidade dos fatos, tentou convencê-lo a se entregar, porém o indivíduo dizia que ia embora para Sergipe. Em detemrinado momento, apareceram no local duas viaturas da Polícia Civil.
A testemunha sinalizou aos policiais que parassem, dizendo "ele está aqui". O indivíduo foi preso e não ofereceu nenhum resistência.
O crime
Segundo a Polícia, o homem já estava separado, mas desconfiava que a companheira o traía. Segundo o colega, ele nunca falou em matar alguém por conta disso e era muito calmo.
A ex-mulher, de 27 anos, contou à Polícia que conviveu maritalmente com o indivíduo por cerca de sete anos, com quem tem um filho de 4 anos. Há cerca de seis meses, ela decidiu terminar o relacionamento pois soube que o companheiro estava conversando com uma mulher nas redes sociais. Mesmo terminando o relacionamento, ela continuou morando com ele na mesma casa, porém a convivência passou a ficar insustentável pois ele notou que ela não iria reatar o relacionamento. Ele então mudou de comportamento, mostrando-se mais agressivo e impaciente. Há dois meses ela teria pedido que ele saísse de casa e como ele não concordou, a mulher foi morar na casa de sua mãe.
O indivíduo ficou algum tempo morando na casa, e logo entregou o imóvel alugado e mudou-se para local desconhecido.
Mesmo os dois trabalhando na mesma empresa, a mulher não tinha contato direto com ele. Ela então passou a conversar com um rapaz que havia conhecido em uma empresa onde havia trabalhado antes, com quem saiu duas vezes. Os dois haviam combinado de novamente irem até um motel. O rapaz a buscou de moto e quando estavam fazendo o cadastro na recepção, o ex-companheiro surgiu com uma faca nas mãos e empurrou a moto no chão.
Em seguida começou a gritar com o rapaz dizendo: "Então é você que está saindo com ela?!" Em seguida ele "foi para cima"[sic] do rapaz e começaram uma luta corporal, sendo a vítima atingida com golpes de faca na barriga. O indivíduo saiu correndo e a mulher gritou por socorro. Os funcionários do motel abriram o portão e permitiram que ela e a vítima entrassem, ajudando a colocar a moto para dentro. O rapaz começou a sangrar muito e foi acionado o socorro.

Funcionários do motel ajudam a vítima
Em interrogatório formal, o indivíduo disse que estava em momento de separação, pois havia descoberto uma traição da esposa. Por não aceitar a traição, resolveu seguir a mulher após o término do trabalho quando presenciou ela entrando em um motel com um outro indivíduo. Em um ataque de fúria, acabou desferindo golpes de faca no rapaz.
.
Ele foi preso em flagrante e indiciado por Tentativa de Homicídio Qualificada por motivo fútil (art.121). O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em Prisão Preventiva, já que "o crime foi cometido com violência e grave ameaça a pessoa, mostrando a periculosidade do indiciado".
O caso foi registrado no DP de Barueri.
Imagens: Reprodução/Polícia Civil
Comments