Os filhos do casal, de 5 e 3 anos presenciaram as agressões.
Fau Barbosa
Policiais Militares estavam em patrulhamento na manhã desta terça-feira, 13, quando por volta das 10h40 foram acionados via Copom para atenderem uma ocorrência de violência doméstica no Mirante da Mata.
Quando chegaram ao local, encontraram a porta da residência aberta. Do lado de fora já era possível ouvir as agressões e ameaças. Os policiais então entraram na residência e ao chegarem ao quarto, encontraram o indivíduo espancando a mulher, de 37 anos, com chutes e socos. Os filhos do casal, uma menina de 5 anos e um menino de 3 anos estavam na cama e presenciavam o espancamento da mãe. Próximo ao local havia uma garrafa de vidro quebrada com marcas de sangue.
Os policiais contiveram o indivíduo, o qual resistiu e tentou agredi-los, além de proferir ameaças de morte contra os policiais. Foi preciso algemá-lo, visto que ele estava muito exaltado, aparentando estar embriagado. Momentos depois de contido, ele acabou confessando ser usuário de entorpecente.
A vítima estava muito machucada, com diversos hematomas pelo rosto e pelo corpo, e tinha dificuldade para falar. Ela foi conduzida à UPA do Atalaia, onde passou por atendimento médico e permaneceu em observação, sendo encaminhada ao Hospital de Cotia para uma tomografia.
O indivíduo, de 37 anos foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher de Cotia, onde a Autoridade Policial, Dra. Daiana Cotait, determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, representando pela conversão em Prisão Preventiva.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência, como "Lesão corporal (art. 129); Violência Doméstica - L 11.340/06; e Resistência (art. 329), sendo o indivíduo encaminhado à Cadeia Pública.
Atendeu a ocorrência a viatura M-33304, Cb Souza e Cb Robson, com apoio do CGPIII.
Comentarios