Segundo a Polícia, o crime aconteceu por motivo fútil. O autor foi identificado e está foragido.
Por volta das 21h da última sexta-feira, 16, Policiais Militares do 20ºBPM/M foram acionados via COPOM, para atenderem uma ocorrência de um indivíduo ferido à faca na via pública, no Parque Santa Teresa, em Jandira.
Ao chegarem ao local, próximo de uma igreja e de uma empresa, os policiais localizaram a vitima, de 58 anos e do sexo masculino, caída ao chão com vários ferimentos na região do tórax e abdômen.
Foi acionada a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que socorreu a vitima ao UPA de Jandira, onde foi atendida e não resistiu aos ferimentos à faca, evoluindo a óbito.
No local do crime, não haviam testemunhas pudessem contar o que ocorreu, nem quem seria o autor do crime.
A esposa da vitima disse à polícia que estava em sua residência e foi informada que seu marido havia sido esfaqueado logo após sair de um bar. Ela e o companheiro estavam juntos há mais de 13 anos e tem três filhos. A família estava em casa e, por volta das 18h30, seu marido disse que iria "dar uma saidinha"(sic), e ela concluiu que ele iria para o bar, não sabendo em qual bar. Passadas algumas horas, por volta das 20h55, recebeu uma ligação de um conhecido da família, que contou que ao passar na rua viu o indivíduo ferido e caído no chão. Ela então imediatamente foi ao local, onde encontrou seu marido caído e aparentando estar desacordado, não respondendo aos chamados e com marcas de ferimentos pelo corpo, além de muito sangue.
Segundo a mulher, não havia ninguém no local, apenas pessoas em uma pizzaria do outro lado da rua. Enquanto aguardava a Polícia, ela teria ouvido comentários de populares de que seu marido havia brigado e teria levado golpes de faca, não sabendo dizer quem seria o autor.
A Autoridade Policial foi informada e solicitou perícia no local, que foi preservado pela Polícia Militar. Foi acionado carro de cadáver e expedido requisição de IML, para apuração da “causa mortis”
Investigação
Após o registro inicial, as equipes da Polícia Civil diligenciaram ao local dos fatos onde apuraram, em imagens das câmeras, quem seria o indivíduo autor do homicídio. Após pesquisas nos sistemas policiais e trabalho de campo, os investigadores foram até o endereço do suspeito, onde foram recepcionados por uma senhora, mãe do suposto autor, que informou ter escutado de vizinhos que seu filho havia feito uma besteira. Segundo ela, o filho havia saído de casa de bermuda e chinelo (mesma roupa do suspeito observado em um vídeo de monitoramento) para ir em uma pizzaria, ao lado de um bar, local onde houve as facadas. Ela autorizou a entrada nos policiais na casa, porém o suspeito não foi encontrado.
Os policiais também souberam que o suspeito havia entrado em contato com o irmão, via aplicativo de mensagens, pedindo dinheiro e dizendo que havia feito uma besteira.
Mensagem enviada em aplicativo de mensagens diz que suspeito teria feito uma besteira. (Foto: Polícia Civil)
O Delegado Titular do DP de Jandira, Dr. Sergio Augusto de Melo, falou sobre o caso à reportagem do Portal Viva: "Estamos pegando os depoimentos das pessoas para ver o que aconteceu lá no bar. Parece que o autor levou um tapa. Ele estava com uma faca, seguiu a vítima e o esfaqueou. De imediato foi identificado através de imagens. O crime, por motivo fútil, já foi esclarecido e será pedida a Prisão Temporária do suspeito, que está foragido", declarou. As diligências prosseguem no intuito de localizar o autor do crime.
Câmeras de monitoramento gravaram o crime.
O caso foi registrado no DP de Jandira, em boletim de natureza "Homicídio (art. 121)".
Comentários