top of page
Foto do escritorDa Redação

Barueri: Homem é preso pelo GOE após tentativa de feminicídio contra a ex

Indivíduo efetuou disparos e agrediu a vítima. Ela foi alvejada por sete tiros e permanece internada
 

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na última segunda-feira, 7, por tentativa de feminicídio, após efetuar oito disparos contra a sua ex. O crime aconteceu no Jd Tupã, em Barueri.


Por volta das 21h05 da última segunda-feira, 6, Policiais Militares estavam em patrulhamento de rotina quando foram acionados, via COPOM, para atenderem a uma ocorrência de disparos de arma de fogo.


Eles se dirigiram até o local dos fatos, onde a vítima, de 32 anos, estava caída ao solo e relatou que havia sido alvejada por seu ex-namorado, após ele ter lhe agredido.


Foi solicitada uma viatura do Resgate para que a vítima fosse socorrida. Ela foi levada até o PS Municipal Arnaldo de Figueiredo, no Jd Silveira, porém devido à gravidade das lesões, foi transferida para o Hospital Municipal Dr. Francisco Moran.


A Autoridade Policial foi informada e solicitou perícia no local, onde foram apreendidos oito cartuchos de calibre .9mm.


O crime

A irmã da vítima contou à Polícia que sua irmã se relacionou com o indivíduo, por cerca de 2 anos, tendo terminado o relacionamento no último dia 30 de dezembro de 2024, após uma desavença. Segundo ela, desde que eles terminaram, o homem ficou ligando para a irmã e para sua mãe, com a intenção de falar sobre a moça. Ela então parou de atendê-lo.


Na data dos fatos, ela estava em sua casa quando por volta das 21h20, recebeu uma ligação do celular da irmã, e quem falava era uma mulher contando que sua irmã tinha acabado de sofrer um acidente. A mulher disse que estava em casa, quando ouviu disparos de arma de fogo e foi até a janela de sua residência, onde conseguiu ver um veículo Tiguan preto, parado ao lado de uma mulher caída. Um homem, após efetuar os disparos, estava agredindo a mulher. Em seguida ele entrou no carro e foi embora. Assim que viu a vítima caída, a mulher foi socorrê-la e, a pedido dela, ligou para a irmã.


A irmã correu para o local, que fica próximo de sua residência, onde encontrou a vítima caída

no meio-fio, ainda consciente. Ao perguntar, por mais de uma vez, se teria sido o ex-companheiro dela que teria tentado matá-la, sua irmã afirmou que sim.


Investigação e prisão

Policiais civis da equipe GOE 02 da Seccional de Carapicuíba foram designados para localizar o autor de tentativa de feminicídio registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri. Foram iniciadas as buscas e a primeira diligência foi realizada no Hospital Municipal Moran de Barueri, onde verificaram o estado de saúde da vítima, que se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubada, porém estável. De acordo com a equipe médica, a vítima foi alvejada por pelo menos sete disparos, sendo atingida no tórax, na abdômen e na mão.


Em seguida, os policiais foram até a residência do suspeito, em Barueri, onde conversaram com uma vizinha que informou não saber do seu paradeiro. Na residência dele ninguém atendeu e não havia nenhum veículo no local.


Diante dos fatos, os policiais verificaram as imagens das câmeras de segurança das residências vizinhas, onde observaram que, na manhã da terça-feira, 7, por volta das 07h30, um veículo Fiat Argo parou no endereço, e a mãe do suspeito saiu da residência com malas.


Através de consultas aos sistemas policiais, identificaram o veículo e sua proprietária e imediatamente foram para o local onde, após conversarem com ela, esta informou que o carro era utilizado por seu genro, que era amigo do suspeito. O homem relatou que recebeu uma ligação do amigo durante a madrugada, solicitando que fosse buscar sua mãe e a deixasse na casa de sua namorada. O amigo estaria usando um veículo VW Taos alugado.


Foi feita diligência na residência da namorada, onde encontraram a mãe do suspeito. Ambas, no entanto, alegaram desconhecer a localização dele.


A equipe de investigação da DDM de Barueri então entrou em contato com a empresa de aluguel de veículos e obteve a placa do carro, bem como a localização do rastreador, que indicou que ele estaria próximo a uma residência vizinha a do amigo. Os policiais foram até o local, onde conseguiram capturar o indivíduo, bem como localizar o veículo e a arma usados no crime. A arma estava escondida no mato, em frente à residência do amigo, em uma sacola plástica.

Arma usada no crime e munições foram apreendidas pela equipe do GOE

O indivíduo, de 41 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à DDM de Barueri.

Indivíduo foi preso por tentativa de feminicídio e violência doméstica (Divulgação: Polícia Civil)

Em análise realizada nos sistemas policiais, foi possível constatar que a namorada já havia registrado ocorrência em 2023 solicitando, na ocasião, medidas protetivas que foram deferidas. No entanto, atendendo à solicitação da própria vítima, as cautelares foram revogadas.


O caso foi registrado em boletim de ocorrência de natureza "Violência Doméstica - L 11.340/06" e "Tentativa de Feminicídio", ficando o autor preso e à disposição da justiça.





Comments


bottom of page