Alunos da Escola Livre de Dança se apresentam na Mostra Competitiva e no Palco Aberto em Joinville, em Santa Catarina.
Cerca de 20 bailarinos da Escola Livre de Dança de Itapevi participam da Mostra Competitiva em Joinville, em Santa Catarina.
Os artistas irão exibir a coreografia “Mãos à Obra” (conjunto jazz avançado), com assinatura de Celso Figueiredo e apresentada pelos bailarinos Letícia da Rocha, Nathany Vitórya, Bruna Garcia, Tainara Vitória, Fernando Alberto, Isabely Meira, Thatiane de Souza, Jamilly Andressa, Jhennifer Andrade, Kauã Baldi, Beatriz Vieira, Radmilla Quaglio, Lucas Ferreira, Aruquia Soares, Kayque Gonçalves, Diogo Sousa e Júlia Vitória.
Entre os trabalhos aprovados, está o solo feminino de dança contemporânea: “Me Transborda” (avançado contemporâneo), com assinatura da coreógrafa Deise Sanches e interpretado pela bailarina Nathany Vitorya, que se apresentará no palco aberto.
Os bailarinos irão com transporte custeado pela Prefeitura, que também oferece estrutura para a realização das aulas e preparação para as competições disputadas em todo o país.
A Mostra Competitiva está inserida no Festival de Dança de Joinville, que acontece entre os dias 17 e 29 de julho. O festival reúne mais de sete mil participantes e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os doze dias do evento, os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.
Mostra Competitiva
A Mostra Competitiva é a tradicional competição do Festival de Dança de Joinville que acontece no Centreventos Cau Hansen. Realizada em nove noites entre coreografias inscritas e selecionadas, além das classificadas em 1ª lugar na edição anterior do evento, a competição é dividida em duas categorias e com subdivisões de gênero e subgênero.
Fotos: Divulgação PMI
Comments