top of page
Foto do escritorDa Redação

Jandira: Guarda Civil liberta caminhoneiro que havia sido rendido por três indivíduos


Mesmo amarrado, motorista conseguiu acionar a buzina do veículo


Fau Barbosa

Por volta das 04h30 da madrugada de quarta-feira (2), Guardas Civis faziam patrulhamento na Via de Acesso João de Góes, quando ouviram um incessante som da buzina de uma carreta. O barulho chamou-lhes a atenção e diante da suspeita de que havia algo errado, eles imediatamente se aproximaram do veículo, para investigar a situação.


Ao se aproximarem da carreta, um veículo Volvo/FH 460 6x2T com placas de Limeira/SP, notaram que um dos vidros estava quebrado. Para surpresa dos guardas, no interior do veículo os GCM´s encontraram um caminhoneiro em uma situação angustiante: com as mãos amarradas com fios de cabo de aço e desprovido de suas roupas.


O motorista, de 56 anos, estava visivelmente abalado, pedindo socorro e bastante nervoso. Ele contou aos guardas que havia sido abordado enquanto dormia. Três bandidos quebraram o vidro da cabine e anunciaram o roubo, deixando-o em uma situação de completa vulnerabilidade. A equipe libertou o caminhoneiro e prestou todo o apoio necessário.


O Roubo

Na delegacia, o motorista contou à Polícia que estava dormindo dentro do caminhão, esperando para fazer a entrega de uma carga de água mineral. Por volta das 03h, três indivíduos quebraram o vidro do lado direito da cabine e entraram no interior do veículo.


O motorista acordou com o barulho do vidro se quebrando e quando os ladrões viram que ele estava no interior da carreta, mandaram ele ficar quieto e deitar, amarrando seus punhos com um arame e jogando uma coberta em cima para que não os olhasse.


Os ladrões então pediram pediram a senha do tablet para desbloquear o caminhão e foram informados que tal veículo não poderia ser desbloqueado, somente às 05h, através da Central do Rastreador. Mesmo assim o motorista passou a senha, mas eles não desbloquearam o caminhão. Os meliantes então o ameaçaram dizendo que ele não havia dado a senha correta.


Por volta das 04h, os indivíduos disseram que um deles ficaria pela região para vigiar e foram embora levando o celular do motorista e a quantia de R$1.150,00 (hum mil, cento e cinquenta reais) dizendo que voltariam às 05h.


Pedido de Socorro

O motorista então esperou por uns 30 minutos, quando viu as luzes do giroflex de uma viatura. Nesse momento, ele conseguiu acionar a buzina da carreta utilizando os pés , avisando os guardas, que pararam para ver o que estava acontecendo.


Após ser libertado, o motorista foi conduzido ap DP de Jandira, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos e solicitou exame pericial IC para o veículo.

65 visualizações

Comentários


bottom of page