top of page

Jandira: Polícia Civil indicia indivíduo que importunou sexualmente duas adolescentes

Segundo a Polícia, o indivíduo se aproximava de moto e passava mão nas partes íntimas das vítimas. Câmeras registraram o crime.


A Polícia Civil de Jandira identificou, nesta semana, um abusador sexual que estava agindo na Vila Santa Rosa. Segundo o Delegado Titular do DP de Jandira, Dr. Sergio Augusto de M. Melo, o indivíduo passava de moto próximo às mulheres que caminhavam pela rua e na sequência passava a mão em suas partes íntimas, fugindo do local.


As vítimas registraram boletim de ocorrência e indicaram as características da moto e do capacete. A moto seria de um serviço de entregas rápidas.


Os investigadores refizeram a rota de fuga e conseguiram as imagens de câmeras de segurança, onde foi possível identificar fragmentos das placas. Dessa forma a Polícia chegou até o suspeito, que foi intimado. Durante o interrogatório policial, o indivíduo, de 27 anos, acabou confessando os crimes.


Foi aberto inquérito policial para investigar os casos. O indivíduo foi indiciado e liberado.


Os fatos

No último dia 09/08, por volta das 14h20 uma adolescente de 13 anos estava voltando da escola, quando ao descer a rua um homem pilotando uma motocicleta verde e cinza, aparentando ser uma motocicleta alugada, abordou a vítima e em seguida passou a mão em suas nádegas, seios e genitália.


A vítima imediatamente se jogou no chão e começou a gritar. Um rapaz, que estava trafegando nas proximidades, ouviu os gritos da menor e foi em sua direção para ajudá-la. Ao perceber a aproximação do rapaz, o indivíduo fugiu do local tomando rumo ignorado. A mãe da menina, ao saber dos fatos, conversou com moradores das imediações do local e foi informada que estavam acontecendo diversas situações como a de sua filha.


Alguns dias depois, no dia 13/08, por volta das 15h20, uma adolescente de 16 anos também foi abordada por um indivíduo em uma moto preta. Segundo o relato, ele teria passado pela jovem e após alguns instantes retornou e passou a mão em sua "bunda" (sic), dizendo "ai se eu te pego, sua gostosa" (sic). Em seguida fugiu do local.


Após o ocorrido, os pais ligaram para a Polícia Militar que compareceu ao local e orientou a vítima a registrar o boletim de ocorrência.


Na busca por câmeras na vizinhança, foi verificado o desconhecido em cima da moto, antes de tampar a placa com a redinha de bagagens. As imagens captadas em vídeo registraram o exato momento em que o autor passa a mão na vítima.


O indivíduo utilizava um capacete branco, com uma faixa e detalhe vermelhos, viseira camaleão e um adesivo na parte traseira do capacete. Havia ainda um segundo capacete de cor preta no banco do passageiro. A motocicleta era de aluguel.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das16h20, o indivíduo foi visto novamente pela mãe da vítima, na mesma rua em que cometeu o crime, utilizando a mesma moto e capacete porém com outra jaqueta.


O delegado Dr. Sergio, destaca que, se alguém sofreu esse tipo de assédio na rua, deve procurar a Delegacia de Jandira.


O caso foi registrado no DP de Jandira em boletins de natureza "Importunação Sexual - Art. 215A".

Comments


bottom of page