top of page

Tragédia na Granja Viana: Roubo acaba em morte após ladrões invadirem residência

Atualizado: há 2 dias

Duas vítimas foram baleadas e uma delas não resistiu


Na noite desta quinta-feira, 2, por volta das 21h, um roubo a residência terminou com duas pessoas baleadas, na Granja Viana. Uma delas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


A ocorrência

A Polícia Militar foi acionada via Copom por volta das 21h30, para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo dentro de um residencial localizado na Avenida São Camilo, em Carapicuíba.


No momento do roubo, estavam no interior da casa uma moradora, seu namorado e o irmão dela. Segundo a Polícia, aparentemente três indivíduos armados e encapuzados invadiram a residência.


O roubo

Um dos moradores, de 27 anos, contou à Polícia que estava em seu quarto quando um desconhecido entrou no local com uma arma em punho e o mandou sair. Quando o indivíduo ficou de costas, o morador reagiu e aproveitou a chance de agarrá-lo, gritando pelo cunhado que estava no outro quarto.


O desconhecido gritou pedindo ajuda a um comparsa que estava no andar de baixo.

O cunhado saiu do quarto e se atracou com o indivíduo, momento em que foram ouvidos disparos e o morador que havia sido rendido correu para o banheiro.


Passados alguns minutos, alguém gritou e percebendo que os ladrões já haviam deixado o local, ele saiu e encontrou seu cunhado baleado na porta do banheiro. Ele desceu a procura de ajuda, quando soube que sua irmã também tinha sido baleada.


O rapaz, de 28 anos, foi atingido por dois disparos no tórax e a moça, de 35 anos, foi atingida por um disparo próximo da axila. Ambos foram socorridos pelo vizinho ao Pronto Atendimento do Parque São Jorge, na Granja Viana, porém o rapaz já chegou ao local sem sinais vitais. A moça foi transferida para o Hospital Regional de Cotia onde permaneceu em observação. Ela não corre risco de morte e deve passar por cirurgia.


No imóvel nada foi roubado.


A investigação

Em investigações preliminares, a Polícia Civil teve acessos às filmagens da portaria do residencial.

Polícia Civil obteve imagens na portaria, que vão ajudar na investigação

Segundo o boletim de ocorrência, preliminarmente, a Polícia Civil apurou que um veículo havia passado pelo local no momento da fuga. A Polícia Militar foi informada e fez a abordagem do veículo suspeito, porém tratava-se de um motorista de entregas, que em princípio não tem relação com o ocorrido. Ele foi levado à delegacia onde prestou depoimento.


Os investigadores localizaram câmeras de monitoramento em residências próximas ao local do roubo, cujas imagens também irão ajudar a Polícia durante a investigação.

Câmeras de monitoramento vão ajudar na investigação (Divulgação/Polícia Civil)

Foram solicitadas perícias IC e AFIS na residência, onde foram recolhidas três capsulas deflagradas e dois projéteis.

Três capsulas deflagradas e dois projéteis foram apreendidos para perícia

O caso foi registrado no 1º DP de Carapicuíba, em boletim de natureza "Roubo (art. 157) - Residência - § 3º, II - Se da violência resulta morte (Latrocínio).


Atendeu a ocorrência a viatura da Polícia Militar M-33101, com apoio das viaturas do CGP I, M-33140 e M-33121.



3.715 visualizações

1件のコメント


A reportagem está equivocada quando diz que foi dentro do Residencial, foi na Rua Edéia, rua aberta , sem portaria, por favor corrijam

いいね!
bottom of page