Dentro da Programação do mês das mulheres, no dia 19/03, às 9h, a Prefeitura de Cotia, por meio de suas Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e do Verde Meio e Ambiente, iniciará o Projeto de Estudos das PANC’s (Plantas Alimentícias não Convencionais) “Do Mato para o Prato – Elas são as PANC’s”. A oficina será presencial, em cinco encontros, no Viveiro Municipal Parque Curupira, no Parque Dom Henrique. Para participar é preciso se inscrever em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmB0y6FjExK5xwLM4TVr220h4agKa0yiTZjQJcllhzyxS_QQ/viewform.
As PANC’s são plantas com potencial alimentício e que, geralmente, se desenvolvem espontaneamente em meio a outras plantas ou verduras. São consumidas apenas em algumas regiões do Brasil, por falta de conhecimento das pessoas que acham que elas são mato ou erva daninha. Entre as PANC’s está a Taioba, Ora-pro-nobis, entre outras, ricas em nutrientes.
Durante a oficina ‘Do mato para o prato’, os participantes aprenderão a identificar estas espécies e vão saber mais sobre a riqueza nutritiva das PANC’s.
Serviço
Inscrições abertas
Oficina “Do mato para o prato – Elas são as PANC’s” (Plantas Alimentícias não Convencionais)
Dias 19/03, 9 e 30/04, 7 e 21/05 (sábados)
Horário das 9h às 11h
Link de inscrição
Inscrições também podem ser feitas pelos telefones 4934-5265 ou 93937-1333 ou pelo e-mail secmulher@cotia.sp.gov.br (informar nome completo, endereço e telefone para contato)
Local da oficina: Viveiro Municipal Parque Curupira
Endereço: Av. Benedito Isaac Pires, 1.105 – Pq. Dom Henrique
Somente para inscritos. Vagas limitadas
Aberto para todas as pessoas interessadas
Comentários