Projeto de autoria do vereador Sergio Folha, do Partido Verde segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Franco
Fau Barbosa
A Câmara Municipal de Cotia aprovou nessa terça-feira (20), o Projeto de Lei de autoria do vereador Sergio Folha (Partido Verde), que revoga o parágrafo único do art.8º da Lei nº 2.072 de 17/04/2019.
Na contramão da Sustentabilidade, o documento criado em 2021, autoriza nas ruas do município "a publicidade e a propaganda de qualquer natureza, mediante a distribuição de panfletos, folhetos, comunicados ou materiais impressos, feita manualmente, atirados de veículos, aeronaves ou edificações ou oferecidos de mostruários de qualquer forma".
Passados três anos e em pleno ano eleitoral, o PL foi "desenterrado" e aprovado por todos os vereadores.
Meio Ambiente
Se o cenário mundial mostra a necessidade da preservação do Meio Ambiente, então qual o propósito de aprovar uma lei que vai na contramão da Sustentabilidade e da Lei Cidade Limpa? É notório que isso vai poluir e degradar o Meio Ambiente, que já sofre com alagamentos por impermeabilização de solo, fora a questão que essa aprovação aumentará a sujeira nas ruas, entupindo bueiros, poluindo os leitos dos rios e os cursos
d´água e indo na contramão da Lei Cidade Limpa.
Além do que, caso o projeto seja sancionado pelo prefeito Rogério Franco, os moradores da cidade que hoje vivem um cenário de pura insegurança passarão pelo incômodo de serem abordados o tempo todo em lombadas, esquinas e vias públicas.
Com a palavra a população de Cotia.
Saiba mais:
Texto do Projeto de Lei de 2021 que revoga um parágrafo da Lei 2.072 de 2019 que proíbe a panfletagem.
Foto: Câmara de Cotia
Commentaires