PM estoura "Casa Bomba" e apreende mais de 20 mil porções de drogas em Embu das Artes
- Fau Barbosa
- 20 de fev.
- 2 min de leitura

A Polícia Militar estourou uma "Casa Bomba" e apreendeu mais de 20 mil porções de drogas em Embu das Artes. Cinco suspeitos, com idades de foram presos em flagrante por volta das 17h15 da segunda-feira (17).
Os policiais militares do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) receberam uma denúncia anônima a respeito de um local onde se armazenavam entorpecentes. Na denúncia dizia-se que se localizava em uma viela, onde havia um portão de ferro na entrada e que o barraco de madeira era vermelho.
Chegando ao local, os policiais visualizaram na parte externa, pela janela que estava aberta, um indivíduo carregando um pacote de substâncias suspeitas, aparentando ser entorpecentes, motivo pelo qual a equipe entrou no barraco.
Ao abrir a porta, foi feita a abordagem de um primeiro indivíduo, que se encontrava deitado em uma cama. Ao prosseguirem para o interior do barraco, onde havia um montante maior de substâncias ilícitas, os policiais localizaram mais quatro indivíduos.
O policial determinou que deitassem no chão, o que foi feito por quatro deles, porém o quinto elemento não obedeceu e mesmo sendo avisado para levantar as mãos, ele ignorou a ordem dada e foi até um dos policiais de forma repentina, tentando pegar a arma do policial e empurrando-o, ao mesmo tempo em que tentou fugir do local.
Diante da ameaça à integridade física dos policiais, estes, efetuaram dois disparos e o indivíduo foi alvejado e contido. Foi solicitado apoio e acionado o serviço de resgate. Os indivíduos foram algemados. Ao fazerem uma vistoria mais detalhada do local, os policiais localizaram uma grande quantidade de entorpecentes de diversos tipos, bem como uma balança de precisão e anotações do tráfico.
No local foram apreendidos:
6,8 mil porções de cocaína,
9,3 mil porções de maconha,
2,6 mil porções de crack,
2,4 litros de lança-perfume,
um fuzil,
uma pistola,
três celulares,
três balanças de precisão,
anotações do tráfico,
dez cartelas de adesivos e
1.000 embalagens.
A Autoridade Policial foi informada e foi solicitada perícia no local. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para constatação.


Na delegacia, ao serem questionados sobre os fatos, três indivíduos disseram que foram abordados na rua e lhes foi oferecido a quantia de R$150,00 para ajudar a embalar as drogas e eles aceitaram, pois estavam passando por dificuldades financeiras e precisavam do dinheiro. O quarto indivíduo seria o gerente da casa há 2 meses e fez o convite. O quinto elemento permaneceu internado no Hospital Geral de Itapecerica da Serra, sob escolta policial.
O caso foi registrado no DP de Embu das Artes, em boletim de natureza"Tráfico drogas (Art.33, caput - L 11.343/06); Lesão corporal (art. 129) -decorrente de intervenção policial; e Associação para o tráfico (Art.35, caput - L 11.343/06). Os indivíduos foram presos em flagrante e permaneceram à disposição da Justiça.
A Autoridade Policial representou ainda pela destruição da droga apreendida.
Comments