top of page

PM recupera veículo e prende três suspeitos de sequestro relâmpago

Atualizado: 27 de dez. de 2024

A vítima, motorista de aplicativo, foi rendida ao aceitar uma corrida de Alphaville até São Roque


Durante patrulhamento em Jandira, a equipe da 4ªCia do 20ºBPM/M recebeu informações sobre um veículo Renaut/Kwid que havia sido roubado em Barueri, e estaria nas imediações da cidade.


Na última semana, por volta das 04h50 da madrugada, os policiais visualizaram um veículo Renaut/Kwid estacionado e alguns indivíduos próximos a ele. Ao perceberem a presença da viatura, eles atravessaram a rua.


Foi solicitado apoio das equipes para realizar a abordagem e durante a busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Ao consultarem o emplacamento do veículo, viram que havia um alerta de roubo no dia anterior. Indagados, os sete indivíduos negaram qualquer

participação no roubo do veículo. Todos foram conduzidos ao DP de Jandira, onde três deles foram reconhecidos sem sombras de dúvidas como autores do roubo seguido de sequestro.


Três celulares foram apreendidos. O veículo foi restituído ao proprietário, que notou a falta do estepe e de seu celular.

Sequestro relâmpago

A vítima contou à Polícia que era motorista de aplicativo e ao aceitar uma corrida em Alphaville com destino até São Roque, durante o trajeto, os três indivíduos, sendo dois deles menores de idade, anunciaram o roubo.


Durante todo o trajeto tentaram realizar compras com o smartphone da vítima. Um dos passageiros foi no banco da frente e dois no banco traseiro.


Ao chegarem ao local de destino, um dos indivíduos teria colocado uma faca no pescoço da vítima e além da violência, mediante grave ameaça de morte, subtraiu seus pertences. Embora vendada, a vítima conseguiu ver que circulavam pelas ruas de Itapevi e a todo momento os autores falavam ao celular com outras pessoas. Os ladrões então disseram que soltariam a vítima, porém, que ele deveria inventar uma história e só dar queixa do roubo na outra semana, sendo obrigado inclusive a gravar um vídeo com essa suposta história.


Além de seu carro foram roubados seu telefone celular, onde os ladrões começaram a vasculhar e percebendo que haviam aplicativos de bancos, a vítima foi obrigada a fornecer as respectivas senhas, e a realizar diversas transações via PIX, sendo a maioria delas bloqueadas pelo banco devido aos valores altos. Os ladrões rodaram com a vítima e em determinado momento, pararam e mandaram que a vítima saísse do carro, fugindo com o veículo.


A vítima foi libertada próximo ao Morro do Macaco, em Cotia, e saiu do local a pé, conseguindo pedir ajuda a uma motocicleta que passou pelo local e lhe deu carona até um ponto de ônibus. Uma outra pessoa que estava próxima a esse ponto de ônibus lhe ajudou e telefonou para o 190.


O caso foi registrado no DP de Jandira, em boletim de natureza "Roubo (art. 157) - Veículo

§ 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas; L 8.069/90 - ECA - Caput Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos (244B); Ato Infracional - Código Penal - Roubo (art. 157) - Veículo; § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas.


Os três indivíduos permaneceram à disposição da justiça.


Atendeu a ocorrência a equipe da 4ª Cia do 20° BPM/M, viatura M-20406 CGP4; com apoio das viaturas M-20412 e M-20407.

Comments


bottom of page